Almadense André Ramos bronze em Boccia
A medalha foi conquistada no Rio de Janeiro 2022 World Boccia Championships, que decorreu no Brasil de 6 a 13 de Dezembro
André Ramos conquistou no Sábado passado, a primeira medalha para Portugal nos campeonatos mundiais de Boccia, no Rio de Janeiro 2022 World Boccia Championships, que decorreram de 6 a 13 de Dezembro. O jovem, almadense conseguiu o bronze na classe BC1 masculino.
No Brasil, o atleta que actualmente veste as cores do Sporting Clube de Espinho (S.C.Espinho – Desporto Adaptado), e anteriormente do APCAS – Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal e, que se estreou em competições paralímpicas nos Jogos Tóquio2020, arrecadou a medalha de bronze ao bater o brasileiro José Carlos Oliveira, por 9-0, no jogo para a contar para o terceiro e quarto lugares.
“Termina assim a competição individual, onde consegui trazer mais uma medalha para casa. Mais uma vez consegui honrar as cores de Portugal graças à minha persistência, foco, trabalho e força mental”, escreveu André Ramos na sua conta na rede social Facebook.
Nessa mesma noite, Ana Sofia Costa, do Centro João Paulo II em Fátima, conquistou a medalha de ouro na mesma competição. Natural de Leiria, a jovem de 26 anos, derrotou a australiana Jamieson Leeson por 6-2, na competição feminina individual BC3
Portugal esteve representado na competição por seis atletas, que participaram nas competições individuais masculinas, femininas, nas provas de equipa BC1/BC2 e, pares BC3.
O Boccia destina-se a atletas com deficiência motora, que se encontrem em em cadeira de rodas, devido a paralisia cerebral ou doenças neuromusculares, podendo ser disputado individualmente, a pares ou por equipas com três elementos, sem divisão de sexos.
Almada, André Ramos, APCAS - Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal, Competição individual, Desporto Boccia, Medalha de Bronze, Rio de Janeiro 2022 World Boccia Championships, S.C.Espinho - Desporto Adaptado