Companhia de Dança de Almada promove workshop para imigrantes e refugiados
Projecto europeu visa investigar o potencial transformador da dança nas vidas destas comunidades
A Ca.DA – Companhia de Dança de Almada convida a população de imigrantes e refugiados em Portugal a participar num workshop de dança, que se irá realizar de 5 a 7 de Julho, inserido no projecto internacional da Fundação Dance Beyond Borders. As inscrições estão abertas até 30 de Abril, e a participação é gratuita.
Neste workshop visa-se aprofundar as realidades vividas por estas comunidades, e investigar o potencial transformador da arte e da dança nas suas vidas. Questiona-se como a dança pode existir na intersecção entre arte e activismo.
Com a duração de três dias, esta acção será orientada pelas coreógrafas Julienne Schembri e Deborah Falzon, artistas responsáveis pelo projecto a nível europeu, contemplando a partilha de experiências e uma introdução ao papel da dança como forma de integração social.
O workshop vai realizar-se nos estúdios da Ca.DA e destina-se a imigrantes e refugiados em Portugal, e seus descendentes, maiores de 16 anos. O workshop será ministrado em inglês, com apoio na tradução para português. Poderá pedir informações ou inscrever-se através do email quinzena@cdanca-almada.pt A organização contactará posteriormente os interessados para formalização da inscrição.
O projeto Dance Beyond Borders, apoiado pela European Festivals Fund for Emerging Artists (EFFEA) / European Festivals Association (EFA) para a temporada 2023/24, é um esforço colaborativo coordenado pelo Dance Festival Malta, sob a direcção artística de Francesca Tranter, e a colaboração de artistas independentes da Áustria, Bélgica, Espanha, Itália e Sérvia. Visa a criação artística centrada na problemática das experiências vividas por imigrantes e refugiados na Europa.
activismo, Almada, arte, Ca.Da, Companhia de Dança de Almada, dança, Fundação Dance Beyond Borders, imigrantes, Inscrições, refugisdos, workshop