Caparica | PJ investiga violência entre gangs
Disparo de caçadeira contra menor num café do Monte da Caparica, terá sido retaliação a ataque na véspera, em que jovem foi ferido com tiro de pistola na perna
A notícia de que a Polícia Judiciária de Setúbal investiga uma possível retaliação envolvendo gangs juvenis em duas ocorrências no Monte da Caparica, foi avançada ontem dia 22 de Janeiro, pelo jornal Correio da Manhã.
Alegadamente o disparo de uma caçadeira contra o peito de um jovem de 17 anos num café do Monte da Caparica terá sido vingança de outro ataque a tiro ocorrido horas antes, em que outro jovem com 18 anos foi atingido com um disparo na perna, cerca das 22h de Quarta-Feira dia 18 de Janeiro.
Tudo aconteceu numa rua central do Monte da Caparica onde a vítima foi atacada com uma arma de pequeno calibre e posteriormente transportada por amigos para o Hospital Garcia de Orta, onde foi submetida a intervenção cirúrgica.
Passadas cerca de 24 horas, no dia 19, um jovem de 17 anos foi atacado num café na Rua da Bela Vista, local próximo do tiroteio anterior. Cinco homens encapuzados entraram no estabelecimento com uma caçadeira que apontaram ao peito da vítima. Pelo menos um disparo foi feito. Os agressores puseram-se em fuga, e o menor foi igualmente transportado para o Garcia de Orta por familiares e amigos.
A Polícia Judiciária está a investigar os dois casos e não descarta, segundo o Correio da Manhã, a hipótese de terem sido causados pela rivalidade de gangs juvenis de vários locais da margem Sul do Tejo.
armas, Caparica, Correio da Manhã, crime, feridos, gangs juvenis, jovens, Monte da Caparica, Polícia Judiciária de Setúbal, Tiroteio, violência
Pingback: Caparica | Preventiva para dois detidos por tentativa de homicídio - Almada online