Caparica | Taxista esfaqueado
Taxista sofeu 7 facadas nas mãos e costas. e, conduziu ferido até ao hospital
Um taxista, de 43 anos, foi esta Terça-Feira, 21 de Fevereiro, esfaqueado com sete facadas, duas nas costas e cinco nas mãos, no Monte da Caparica.O crime ocorreu cerca das 5h30.
Em entrevista à CMTV, o homem conta que transportou um passageiro para o Monte da Caparica e quando chegou ao local, este pediu-lhe para ir a casa buscr os 4,60€ para pagar a viagem. Quando regressou vinha munido com uma faca e ameaçou o taxista para lhe dar todo dinheiro que tinha.
“O cliente ia a casa buscar dinheiro, voltou com uma faca de mato e meteu-a ao meu pescoço”, conta.“Era só mais um dia normal de trabalho. Estava estacionado, na praça de táxis do Hospital Garcia de Orta. Bateram-me à janela e um homem perguntou-me se estava disponível. Sem desconfiar de nada, disse que sim. Percorri mais ou menos dois quilómetros. Até que chegámos ao destino e ele disse que ia buscar dinheiro a casa. Quando voltou espetou-me uma faca de mato no pescoço”, explica Francisco Valente, taxista há vários anos.
O homem ainda pediu ajuda à central de táxis, mas como não obteve resposta conduziu a sangrar até ao Hospital Garcia de Orta.
Apesar de não ter conseguido roubar a carteira da vítima, o agressor conseguiu levar o telemóvel pessoal da vítima.
Os taxistas da Ratalma queixam-se de lhes ter sido retirado a rádio com que falavam entre si, facto que segundo os mesmos piorou a segurança de todos. Foi marcada uma paralisação de taxistas à porta da sede da Ratalma para hoje às 6h da manhã, que reinvindicou a reposição da rádio.
Caparica, crime, esfaquemaneto, facadas, Hospital Garcia de Orta, Monte da Caparica, Ratalma, Taxista