Charneca da Caparica | Colmeia Rock Fest 2023
Muito rock solidário com os UHF, os Red Lizzard e os Horas Vagas - Rock Operário, é o que promete a edição do Colmeia Rock Fest deste ano, que acontece no Clube Recreativo Charnequence, dia 25 de Fevereiro, a partir das 19h.
O Colmeia Rock Fest, que celebra o sexto aniversário na edição deste ano, vai realizar-se no dia 25 de Fevereiro no Clube Recreativo Charnequense a partir das 19h. Como todos os anos este é um festival solidário, cujas receitas revertem para a Associação Colmeia Vigilante. Este ano o festival quer ir ainda mais longe e ajudar também o Simão.
Como cabeças de cartaz este ano do Colmeia Rock Festa terá os UHF, histórica banda almadense que dispensa apresentações, também uma banda fundadora do rock nacional, que celebra este ano 43 anos de carreira. A sua actuação é às 22h30, mas às 21h45 actuam os também almadenses Red Lizzard e, às 21h a banda Horas Vagas – Rock Operário.
Os Red Lizard nasceram em finais de 2007 e começaram a compor um repertório durante o ano de 2008 e deram o primeiro concerto a 31 de Janeiro de 2009 no Ponto de Encontro, na Casa Municipal da Juventude, em Cacilhas. São uma banda Rock, com algumas influências de Hard Rock, Classic Rock e Southern Rock. Sons fortes de guitarra, ritmos marcados e canções “orelhudas” definem a sonoridade, marcadamente rock. Bandas com Def Leppard, Guns n’ Roses, Gun, Whitesnake, ZZ Top, Rolling Stones, Led Zeppelin, The Cult são influências claras da banda. Os Red Lizzard são compostos por Patrick na guitarra, Hugo na voz, Eurico no baixo e Elvis na guitarra.
Os Horas Vagas – Rock Operário nasceram da enorme vontade de manter vivo o Rock cantado em português. Fundados em 2012, destacam-se desde então pela sua linguagem e estilo muito próprios, que definem como Rock Operário. Com um alinhamento muito simples e directo, juntam se os riff’s eléctricos e carregados de boas energias, as palavras fortes e destemidas que fazem deles uma banda sem medos de dizer o que quer e o que pensa. Oriundos da margem sul do tejo não escondem o grande orgulho das suas influências nacionais de bandas como os Xutos & Pontapés, Censurados, Peste & Sida, Rádio Macau , Tara Perdida , Ex Votos,entre tantas outras. Os Horas vagas são o Lourenço Rosário na voz, o Manelito na guitarra e voz, o Jonhhy na guitarra, o Paulo Soares no baixo e voz e Jorge Correia na bateria.
Quem quiser ir mais cedo e jantar pelo recinto pode fazê-lo a partir das 19h, hora da abertura de portas. O Clube Recreativo Charnequence terá comes e bebes à altura do cartaz deste ano. Enquanto janta pode apreciar as actividades desportivas que fazem uma demonstração pelas 19h30.
Todas as receitas do Colmeia Rock Fest revertem para a Associação Colmeia Vigilante, como já vem sendo hábito em todas as edições anteriores. Neste ano, a organização abriu uma execpção e vai também ajudar o Simão, portador de uma doença rara (Síndrome de Bohring Opitz) que não lhe permite um dia-a-dia sem limitações inerentes. O Simão é filho de um dos técnicos que desde a primeira edição participa no Colmeia Rock Fest e, necessita de uma cadeira de rodas muito específica para que ele, e quem dele cuida, tenham uma qualidade de vida mais aproximada à que uma família merece. Em cada bilhete, 2 abelhas revertem directamente para o Simão. Os bilhetes custam 7 abelhas.
6º Colmeia Rock Fest, actividades desportivas, Associação Colmeia Vigilante, Charneca da Caparica, Clube Recreativo Charnequense, Cultura, Horas Vagas - Rock Operário, Música, Red Lizzard, Solidariedade, UHF