Costa da Caparica | Limpeza de praias

Junte-se a uma das acções de limpeza das praias do concelho neste fim-de-semana

Entre dia 17 e 25 de Setembro, Fundação Oceano Azul celebra o Dia Internacional de Limpeza Costeira, com acções de limpeza de praias em Portugal de Norte a Sul.

Apesar da maioria das praias do concelho de Almada ter sido limpa por voluntários na iniciativa Limpar Almada de dia 17 de Setembro, este fim-de-semana decorrem ainda algumas acções de limpeza.

Junte-se a esta iniciativa internacional, participando nas acções registadas para o concelho que listamos abaixo. Não necessita de inscrição, basta aparecer

Nova Praia – Sul

24 de Setembro – 10:00H

Organização 
morto.vivo (grupo informal) 
Agrupamento de Escolas Francisco Simões

Fonte da Telha

24 de Setembro – 10:00H

Organização 
Observatório de Literacia Oceânica – OLO 
MARE NOVA / FCT NOVA 
Associação Ala-Ala 
Straw Patrol

Praia do Castelo

25 de Setembro – 10:00H

Organização 
Duckdive Nature Sports

Praia da Adiça

25 de Setembro – 09:00H

Organização
Associação Alma Naturista

Sobre a Fundação Oceano Azul:

A Fundação Oceano Azul, instituída pela Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por objecto contribuir para a conservação e utilização sustentável dos oceanos, e que inclui no seu património o Oceanário de Lisboa.

A criação da Fundação Oceano Azul resulta da convicção de que nos tempos de profunda mudança em que vivemos, é necessário desenvolver políticas que permitam a coexistência do desenvolvimento humano com a protecção dos oceanos. Assim, a Fundação nasce de uma vontade de reaproximar Portugal ao mar e de ajudar o país a exercer um papel de liderança na agenda europeia e mundial dos temas ligados ao mar, tornando o país num dos líderes da sustentabilidade dos oceanos.

A Fundação Oceano Azul tem por objecto contribuir para a conservação e utilização sustentável dos oceanos e alertar a sociedade e os decisores em geral para os temas do Oceano. A Fundação desenvolverá, em particular, as seguintes áreas de acção:

Educação e literacia – Contribuir para a criação de uma “geração azul”, através de programas educativos nas escolas, e sensibilizar a sociedade para os desafios da sustentabilidade do oceano;

Conservação – Proteger, valorizar e promover o capital natural azul, apoiando áreas marinhas protegidas e os usos sustentáveis do oceano;

Capacitação – Ajudar a gerar novas políticas públicas, regulação e legislação, e a difundir boas práticas, e desenvolver acções de capacitação que possam contribuir para uma exploração verdadeiramente sustentável do oceano.

, , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online