Costa da Caparica | Prisão preventiva para arguido em tráfico de estupefacientes
Arguido foi detido em patrulhamento da GNR
O Ministério Público apresentou, no dia 21 de Julho, a primeiro interrogatório judicial, um arguido fortemente indiciado pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes.
Os factos indiciam que, no dia 20 de julho de 2022, o arguido circulava num motociclo na Costa de Caparica quando foi abordado por militares da G.N.R. para fiscalização, como noticiou na altura o Almada Online.
Após desrespeitar a ordem de paragem, encetou fuga, no decurso da qual arremessou para a berma da estrada uma embalagem contendo produto identificado como cocaína, com peso bruto aproximado de 576 gramas.
Após o interrogatório judicial, o Ministério Público promoveu que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coação de prisão preventiva, medida que foi aplicada pela juiz de Instrução Criminal.
A investigação foi dirigida pelo Ministério Público da secção de Almada do DIAP da comarca de Lisboa, coadjuvado pela Polícia Judiciária.
Almada, arguido, cocaína, comarca de Lisboa, Costa da Caparica, DIAP, DIAP Almada, fuga, GNR, Juiz de Instrução Criminal, Ministério Público, MP, Polícia Judiciária, prisão preventiva, tráfico de estupefacientes