Cova da Piedade | Atropelamento Mortal
Condutor alcoolizado atropelou um idoso que não resistiu aos ferimentos, falecendo dois dias depois
Um condutor, que seguia em alta velocidade e desgovernado, atropelou um idoso de 72 anos, que seguia no passeio, na noite de Sábado passado dia 20 de Maio, na rua União Piedense na Cova da Piedade. A vítima ficou em estado grave e foi transportada para o Hospital Garcia da Orta (HGO).
O condutor foi interrogado pela PSP, assim como várias pessoas que testemunharam o atropelamento.
O condutor, acusou também uma taxa-crime de álcool e foi detido pela PSP. De acordo com testemunhas, o homem, que será militar, admitiu logo estar alcoolizado e foi submetido ao teste de alcoolémia no local. Repetiu o teste na esquadra do Pragal, num aparelho mais preciso, mas voltou a não aceitar o resultado e, exigiu fazer a contraprova através de análises ao sangue, no Hospital Garcia de Orta.
Segundo informações do CDOS de Setúbal, a vítima foi projectada pelo embate contra uma montra e, na Segunda-Feira dia 22 de Maio, não resistiu aos ferimentos causados pela pancada e pelos cortes do vidro, apesar de socorrida no local e de ter sido levada para o hospital. O condutor inicialmente nem percebeu que tinha tolhido uma pessoa.
O alerta foi dado às 20h47 e, no no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Cacilhas, a VMER e PSP
O homem ficou detido, mas terá sido libertado horas depois e notificado para comparecer em tribunal.
Actualização 24-05-2023 :
Condutor requereu a contraprova de dois testes de alcoolemia que acusaram taxa-crime. Mesmo assim, requereu contraprova através da recolha de sangue no Hospital Garcia de Orta. Condutor vai ficar em liberdade até ser confirmado o valor da análise efectuada.
Àlcool, alcoolémia, Atropelamento, Cova da Piedade, despiste, detenção, excessode velocidade, morto, PSP, taxa-crime