Paralisação na Transtejo devido a plenário
Interrupção temporária nas ligações fluviais acontece durante a tarde de Quinta-Feira dia 23 de Março
Por motivo de realização de plenário geral convocado por organizações sindicais representativas dos trabalhadores da Transtejo, haverá interrupção no serviço regular das ligações fluviais durante a tarde de Quinta-Feira dia 23 de Março.
De acordo com a informação disponibilizada pela transportadora, a ligação de Cacilhas ao Cais do Sodré será interrompida das 14h20 às 17h35 e, no sentido inverso das 14h35 às 17h50.
No percurso Trafaria – Porto Brandão – Belém, a interrupção acontecerá entre as 13h e as 18h e, no sentido inverso entre as 13h30 e as 18h30.
As ligações do Montijo e Seixal a Lisboa serão afectadas nos períodos que pode consultar aqui.
A empresa informa ainda no seu site que os terminais e estações são encerrados, nos períodos indicados, por questões de segurança.
Este é mais um episódio nas frequentes falhas e interrupções dos transportes fluviais que efectuam a ligação entre as duas margens do Tejo, que acontecem há meses por motivos de avarias, manutenção ou reinvidicações por parte dos trabalhadores da Transtejo/Soflusa.
Os trabalhadores das empresas têm levado a cabo acções de luta, onde reivindicam uma valorização salarial e a contratação de mais funcionários.
Este plenário e a consequente interrupção nas ligações fluviais da margem Sul a Lisboa, acontecem num momento sensível e recente, em que o Conselho de Administração da empresa se demitiu depois de um acórdão demolidor do Tribunal de Contas, referente à compra da nova frota eléctrica de navios sem as baterias necessárias ao seu funcionamento.
Almada, Interrupção temporária, mobilidade, Plenário de trabalhadores, Plenário geral, Sindicatos, transportes, transportes colectivos, transportes fluviais, Transportes públicos, Transtejo / Soflusa