Transtejo Soflusa suspende serviços entre Trafaria, Porto Brandão e Belém
Cacilhas continua com supressões e atrasos nas carreiras desde dia 25 de Julho
A Trantejo Soflusa informa no seu site a suspensão temporária do serviço “de passageiros e de veículos” entre a Trafaria, Porto Brandão e Belém, a partir de hoje 27 de Julho, apontando como causa “motivos técnicos”. Acrescenta ainda no seu aviso aos utentes, não ser possível “prever a retoma do serviço regular”, lamentando os incómodos causados e referindo que se encontram a “desenvolver os esforços para restabelecer, com a maior brevidade possível, o serviço de transporte nesta ligação fluvial”.
Relativamente ao terminal de Cacilhas, pelo terceiro dia consecutivo a empresa emite avisos de “perturbação nos serviços” com destino ao Cais do Sodré. Os motivos adiantados são “constrangimentos técnicos na frota” que fazem com que não seja “possível garantir a realização de todas as carreiras previstas”. Como noticiámos anteriormente a Transtejo faz ainda saber que “com o objetivo de minimizar o impacto de supressões e atrasos de carreiras, alguns navios iniciam viagem logo que seja alcançada a lotação máxima de passageiros embarcados, independentemente do horário previsto.”
Actualização 17:13h : Foi-nos avançado por fonte, que quer permanecer anónima, da empresa como causa para esta suspensão de serviço a avaria num dos barcos que realiza este percurso. Como apenas existem dois barcos a realizar este percurso e o outro já se encontrava avariado, foram suspensos os serviços. Em relação ao terminal de Cacilhas fonte da empresa remeteu-nos para o departamento de Relações Públicas.
Actualização 21h: Fonte oficial da Transtejo Soflusa, respondeu às perguntas feitas por mail pelo Almada Online. Transcrevemos essas respostas:
“As perturbações de serviço (supressões e alguns atrasos) registadas desde 25 de julho, 2.ª feira, na ligação fluvial de Cacilhas – que afetam, em particular, as horas de ponta da manhã e da tarde – devem-se a limitações operacionais e a constrangimentos técnicos e financeiros na manutenção da frota desta ligação fluvial. Estão em curso os processos que visam a reparação/manutenção não programada das unidades que registaram avarias imprevistas.
A suspensão temporária do serviço de transporte na ligação fluvial da Trafaria decorre de avaria técnica inesperada do navio ferry que opera nesta ligação.
A TTSL lamenta os incómodos causados aos seus/suas passageiros/as e agradece a compreensão face à conjuntura acima exposta.”
Almada, atrasos, Belém, Cacilhas, cacilheiros, Cais do Sodré, carreiras, motivos técnicos, passageiros, Porto Brandão, supressões, suspensão de serviço, transportes, transportes fluviais, Transportes públicos, Trantejo Soflusa, Trfaria, veículos
Pingback: Porto Brandão e Trafaria | CGTP acusa Administração da Transtejo e Governo de incumprimento dos serviços mínimos no transporte fluvial - Almada online
Pingback: Transtejo retoma ligação Trafaria / Porto Brandão / Belém - Almada online
Pingback: Transtejo não cumpre serviços mínimos em dia de greve - Almada online
Pingback: Almada Online questiona Transtejo - Almada online