Transtejo Soflusa suspende serviços entre Trafaria, Porto Brandão e Belém

Cacilhas continua com supressões e atrasos nas carreiras desde dia 25 de Julho

A Trantejo Soflusa informa no seu site a suspensão temporária do serviço “de passageiros e de veículos” entre a Trafaria, Porto Brandão e Belém, a partir de hoje 27 de Julho, apontando como causa “motivos técnicos”. Acrescenta ainda no seu aviso aos utentes, não ser possível “prever a retoma do serviço regular”, lamentando os incómodos causados e referindo que se encontram a “desenvolver os esforços para restabelecer, com a maior brevidade possível, o serviço de transporte nesta ligação fluvial”.

Relativamente ao terminal de Cacilhas, pelo terceiro dia consecutivo a empresa emite avisos de “perturbação nos serviços” com destino ao Cais do Sodré. Os motivos adiantados são “constrangimentos técnicos na frota” que fazem com que não seja “possível garantir a realização de todas as carreiras previstas”. Como noticiámos anteriormente a Transtejo faz ainda saber que “com o objetivo de minimizar o impacto de supressões e atrasos de carreiras, alguns navios iniciam viagem logo que seja alcançada a lotação máxima de passageiros embarcados, independentemente do horário previsto.”

Actualização 17:13h : Foi-nos avançado por fonte, que quer permanecer anónima, da empresa como causa para esta suspensão de serviço a avaria num dos barcos que realiza este percurso. Como apenas existem dois barcos a realizar este percurso e o outro já se encontrava avariado, foram suspensos os serviços. Em relação ao terminal de Cacilhas fonte da empresa remeteu-nos para o departamento de Relações Públicas.

Actualização 21h: Fonte oficial da Transtejo Soflusa, respondeu às perguntas feitas por mail pelo Almada Online. Transcrevemos essas respostas:

“As perturbações de serviço (supressões e alguns atrasos) registadas desde 25 de julho, 2.ª feira, na ligação fluvial de Cacilhas – que afetam, em particular, as horas de ponta da manhã e da tarde – devem-se a limitações operacionais e a constrangimentos técnicos e financeiros na manutenção da frota desta ligação fluvial. Estão em curso os processos que visam a reparação/manutenção não programada das unidades que registaram avarias imprevistas.

A suspensão temporária do serviço de transporte na ligação fluvial da Trafaria decorre de avaria técnica inesperada do navio ferry que opera nesta ligação.

A TTSL lamenta os incómodos causados aos seus/suas passageiros/as e agradece a compreensão face à conjuntura acima exposta.”

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , , , , , , , , , , ,