Tri de Madeira / Silva num rali muito discutido
O piloto almadense Rui Madeira, venceu pela terceira vez consecutiva o Rallye das Camélias. Tri para Almada!
O almadense Rui Madeira e o seu navegador Nuno Rodrigo da Silva, venceram pela terceira vez o Rallye das Camélias, que se realizou nos dias 3 e 4 de Março, em Sintra e Mafra.
Foi uma prova muito disputada a que se assistiu na edição deste ano do Rallye das Camélias. Rui Madeira, que reside em Almada, e Nunes Rodrigo da Silva, suaram pelo primeiro lugar contra o sintrense Carlos Fernandes e Valter Cardoso. A dupla de Sintra acabou por abandonar a prova deixando assim o primeiro lugar a Madeira/Silva ao volante do Mitsubishi Mirage.
Madeira e Silva ganharam as duas primeiras especiais, mas a terceira especial de Carlos Fernandes deixou a equipa do piloto almadense em segundo lugar, a seis segundos de diferença. Foi a única classificativa que Rui Madeira não venceu e, nas três derradeiras, já com o Mirage bem mais eficaz, após algumas mudanças introduzidas na assistência, o andamento mais intenso ditaria três triunfos e uma chegada ao pódio final, com 59,5 segundos de vantagem sobre a segunda dupla classificada, Gil Antunes/Diogo Correia, pois entretanto, Carlos Fernandes seria forçado a desistir. Estava conquistado o Tri tão desejado por Rui Madeira.
“Estamos muito felizes com esta terceira vitória consecutiva no Rali das Camélias, segunda seguida no Mitsubishi Mirage da equipa M-PRO. Apesar de vencermos as 2 primeiras especiais o nosso principal adversário, Carlos Fernandes, realizou uma terceira especial incrível, que nos colocou a 6 segundos de diferença. No parque de assistência alterámos o setup do Mirage e a máquina ficou bem mais fácil de controlar nos pisos escorregadios da região de Mafra e, logo percebi que poderíamos ser muito mais rápidos. Teria sido interessante a luta com o Carlos, mas, infelizmente, ele desistiu logo na classificativa seguinte, o que tornou tudo mais fácil para a nossa vitória!”, resumiu Rui Madeira, após a comemoração no pódio.
Em terceiro lugar ficou a dupla João Rodrigues e Manuel Santos, que também disputaram o segundo e terceiro lugar no pódio até ao final da última classificativa com Antunes/Correia.
Rui Madeira endereçou também um agradecimento “ao meu navegador Nuno Rodrigues da Silva e a toda equipa técnica da M-Pro pelo trabalho desenvolvido ao longo destes dias. Agradecemos aos nossos parceiros e patrocinadores que nos permitem continuar a conquistar objectivos e agora vamos lá nos concentrar nos pisos de terra dos próximos ralis!”.
Pelo início da sua 34ª temporada Rui Madeira vai andar prego a fundo este ano.
Relembramos que a prova ficou marcada por um acidente logo na primeira especial, em que uma saída de estrada de um concorrente levou o seu veículo para o meio do público, mal colocado, com o acidente a resultar em cinco feridos ligeiros. A organização interrompeu imediatamente a prova e os feridos foram prontamente socorridos.
Almada, Desporto, desporto motorizado, Mafra, Nuno Rodrigo da Silva, piloto, rallies, Rallye das Camélias, Rui madeira, Sintra, Tri