Almada | 1º de Maio com Lena D’Água e fogo de artifício

A partir das 21h30 de dia 30 de Abril, na Praça da Liberdade

Partilhe:

Almada celebra o Dia do Trabalhador, na noite de 30 de Abril para 1 de Maio, pelas 21h30, na Praça da Liberdade, com música e espectáculo de fogo de artifício.

Às 21h30 sobe ao palco a Orquestra Geração, um colectivo que tem formado muitos dos mais proeminentes músicos clássicos juvenis a nível nacional. Este é um projecto gerido pela Associação das Orquestras Sinfónicas Juvenis Sistema Portugal e pela Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, onde são fornecidas competências para a vida, através da práctica orquestral. A sua missão é o desenvolvimento holístico de crianças e jovens, em especial dos que se encontram em contextos de maior vulnerabilidade social ou de isolamento, dando novas oportunidades formativas, para um futuro mais promissor, contribuindo para a coesão social e territorial através de 22 núcleos orquestrais espalhados pelo país.

Às 22h é a vez do Grupo Coral e Etnográfico Amigos do Alentejo do Feijó (GCEAF) animar a noite com as suas danças e cantares portugueses.

Dispensando apresentações, Lena D’Água actua às 22h30, trazendo a Almada os seus êxitos conhecidos de todos como “Demagogia”, “Olha o Robot”, “Sempre que o Amor me Quiser” ou “Dou-te um Doce”, mas também as canções do seu mais recente álbum “Tropical Glaciar”, como o single “O que fomos e o que somos”, lançado em finais de 2024.

O espectáculo de fogo de artifício ilumina o céu de Almada às 00h, tal com o estava planeado na noite das comemorações do 25 de Abril na Praça da Liberdade, tendo sido adiado para o 1º de Maio devido à declaração de luto nacional pela morte do Papa Francisco.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , , , , , , , , , , ,