Almada | Pôr-do-Sol na Cerca com DJ Ride
Este será o último dos concertos ao Pôr-do-Sol deste ano.
A edição deste ano do Há Música na Cerca, convida actores, músicos, escritores, e artistas a partilharem as suas músicas preferidas. A sessão de dia 28 de Setembro dos Concertos ao Pôr-do-Sol na Casa da Cerca, começa às 16h com a playlist de Vhils, e às 21h30 há concerto com DJ Ride. A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço do Pátio.
Nunca somos apenas um, todos trazemos muitos dentro de nós. DJ Ride não foge à regra, e é muitas coisas. É metade dos Beatbombers com Stereossauro. É campeão do mundo de scratch (2011 e 2016). É um DJ com capacidade para rockar festas, sejam elas de que tamanho forem. É sound designer e produtor, com vários EP’s, singles e onze álbuns no currículo: “Turntable Food” (2007), “Psychedelic Soundwaves” (2010), “Life in Loops” (2012), “From Scratch” (2015), “Beat Tape Vol1” (2020), “Lightspeed” (2020), “Enro [Mixtape]” (2021), “Beat Tape Vol2” (2022), “Beat Diaries #1”, “Beat Diaries #2” e “Beat Diaries #3” (2023).
A nível internacional, tem partilhado palcos com nomes como Q-Bert, Gaslamp Killer, Dam-Funk, A-Trak, Flying Lotus, Steve Aoki ou Moderat. A nível nacional tem sido convidado para tocar com músicos como André Fernandes ou Legendary Tigerman; para remisturar bandas como Balla, Micro Audio Waves e artistas como Kika Santos; ou para assinar a produção de trabalhos como os que recentemente produziu para Capicua e Jimmy P.
Ride é, mesmo, muitas coisas. Mas basta uma para o definir da forma mais profunda e mais simples possível: é um apaixonado por música. Em 2023, foi distinguido com o prémio de campeão mundial do IDA Party Rocking. Com os skills ao rubro, fruto de uma incansável vida na estrada, demonstra uma enorme generosidade e abertura no que à música diz respeito: dubstep, hip hop, drum n’bass, electrónica dos mais diferentes recortes. Nenhum território é deixado por explorar pela natural curiosidade de DJ Ride.
O programa Há Música na Casa da Cerca é desenvolvido, desde 2015, pela Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea em parceria com a PontoZurca – editora e produtora discográfica almadense. Em 2024 cumpre-se a sua 10.ª edição e, em jeito de celebração, revisitam-se todas as categorias de programação que fizeram parte do ciclo ao longo dos anos: Concertos ao Pôr-do-Sol (incluindo a partilha de playlists de convidados), Música nas Exposições e Concertos Invisíveis.
Almada, Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea, Concerto, Concertos ao pôr-do-sol, DJ Ride, Há Música na Casa da Cerca, Há Música na Cerca, playlist, Vhils