Charneca da Caparica | Ameaça de bomba no Colégio do Vale
O estabelecimento de ensino foi evacuado, tendo alunos e funcionários sido colocados em segurança. GNR, PJ e equipa do CIEXSS estiveram no local
Uma ameaça de bomba foi feita no início da tarde desta Quinta-Feira 20 de Abril, no Colégio do Vale, na Marisol.
O alerta foi dado pelas 12h50. A ameaça foi realizada através de chamada telefónica “com recurso a uma gravação áudio, com uma voz masculina, seguido do áudio do hino nacional”, revelou fonte do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR).
A escola foi evacuada e as crianças e os funcionários foram colocados em segurança. A zona envolvente ao estabelecimento de ensino foi controlada pelas autoridades e a Polícia Judiciária (PJ) foi accionada para o local.
Uma equipa do Centro de Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo – CIEXSS da PSP, ex brigada de minas e armadilhas, deslocou-se ao colégio e efectuou uma busca, que terminou sem incidentes, não se verificando a ameaça de bomba.
ameaça de bomba, Centro de Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo, chamada telefónica, Charneca da Caparica, CIEXSS, Colégio do Vale, crime, evacuação, falsa ameaça, GNR Charneca da Caparica, GNR Setúbal, Minas e Armadilhas, POlícia de Segurança Pública, Polícia Judiciária, PSP