Charneca da Caparica | Condicionamentos de trânsito
Haverá condicionamentos de trânsito na Aroeira entre 24 de Abril e finais de Maio, devido à reconversão da Avenida do Mar em Alameda Urbana
A Câmara Municipal de Almada (CMA) informa que irá haver concionamentos de trânsito devido a corte parcial de circulação na Av. Egas Moniz perpendicular à Av. Mar, no âmbito dos trabalhos a realizar na empreitada “Avenida do Mar – Aroeira – Reconversão em Alameda Urbana”, a partir de 24/04/2023, pelo prazo expectável de 3 semanas, sendo o limite do prazo para pavimentação o mês Maio 2023, com a conclusão das rotundas.
Os trabalhos a efectuar na zona em questão consistem nos trabalhos previstos para reconversão da Av. do Mar numa Alameda Urbana, nomeadamente na zona da primeira rotunda, sendo os trabalhos de execução de travessias referentes a diversas infraestruturas, como água, esgotos, eletricidade, etc., à construção da zona interior da rotunda e ainda à construção de acessos pedonais (assentamento de lancil e pavê).
A duração prevista dos trabalhos é de 3 semanas, sendo distribuída por 3 sub-fases (4a, 4b e 4c) cada uma com um período deduração de uma semana.
Desvios de trânsito a implementar
Na Fase 4 desta reconversão em Alameda Urbana está prevista a implementação de circulação, por forma a garantir a segurança dos trabalhadores e automobilistas:
Fase 4a: a Av.ª Egas Moniz será cortada a Norte da Avenida do Mar, com o trânsito a circular pela Avenida Infante Santo, Avenida Pedro Álvares Cabral, Avenida do Mar e Rua Dona Filipa de Lencastre;
Fase 4b: a Av.ª Egas Moniz será cortada a Sul da Avenida do Mar, com o trânsito a circular pela Avenida Infante Santo, Avenida do Mar e Avenida Sacadura Cabral;
Fase 4c: haverá interdição de circulação na zona interior da futura rotunda, com o trânsito a circular pela sua envolvente.
Aquando da execução dos trabalhos de assentamento de lancil, de pavimentação e outros trabalhos que exijam a ocupação dessas zonas, o acesso será pontualmente cortado e os moradores avisados.
Dado só se efectuar o corte de uma via ao longo da Av. do Mar, ficará sempre garantido o acesso a veículos de emergência bem como a entradas de garagens, bens e serviços, assim como a circulação pedonal.
Os desvios de trânsito deverão respeitar a sinalização em vigor e não poderá ser colocada em causa a segurança de pessoas e bens, nomeadamente na circulação pedonal e rodoviária.
Aroeira, Charneca da Caparica, Circulação automóvel, circulação pedonal, circulação rodoviária, CMA, condicionamentos de trânsito, mobilidade, Obras, trânsito