Charneca da Caparica | Condicionamentos de trânsito

As obras têm início a 8 de Julho

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada, informam no seu site, que vão dar início, à “Empreitada de Reabilitação de Colectores Domésticos e Pluviais na Charneca de Caparica”, a qual terá uma duração estimada de seis meses, e obriga a alguns condicionamentos de trânsito.

Esta intervenção visa a renovação dos sistemas de drenagem e pluviais e respectivos ramais domésticos incluindo a instalação de novos sumidouros, nas ruas António Quadros, Henrique Pinto, Rua Augusto Gil, Rua das Pinhas, Rua e Travessa da Amoreira e Rua, e Travessa do Mouriscal.

“Com esta intervenção pretende-se melhorar a qualidade do serviço prestado pelos SMAS de Almada aos seus munícipes e contribuir para a sustentabilidade ambiental do Município.”, pode ler-se no comunicado dos SMAS 

Devido a necessidades técnicas e de segurança, quer dos trabalhadores quer dos utentes destas vias, vão ser interditadas alternadamente ao trânsito automóvel as ruas mencionadas. O acesso às garagens será garantido, no entanto, existirão momentos em que não será possível o seu acesso, uma vez que irão ocorrer intervenções no local de entrada das garagens.

O trânsito das ruas António Quadros, Henrique Pinto e Augusto Gil, será cortado alternadamente.

A preparação da intervenção terá início no dia 8 de julho pelas 8h, abrangendo os seguintes locais: Rua Henrique Pinto, nºs 37, 37A, 62, 64, 320 e 340; Rua António Quadros, nºs 6, 6A, 53, 53A, 55, 55A, 57A, e Rua Augusto Gil, nºs 2 e 33.

Veja abaixo os desvios de trânsito que serão implementados

©SMAS / Desvios de trânsito na Rua António Quadros

Também nos seguintes locais, a intervenção terá início no dia 8 de julho pelas 8h: Rua do Mouriscal, nº 3, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 22 e 1027; Travessa do Mouriscal, nº 3 e 5; Rua das Pinhas, nº 5, 7, 8 e 1024; e Rua e Travessa da Amoreira, n.º 1, 1A, 1A2, 1AC2, 2, 2A, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 14.

©SMAS / Desvios de trânsito na Rua das Pinhas, Mouriscal e Amoreira.

Os SMAS pedem “desde já a melhor compreensão para os incómodos que possam ser causados, estando ao dispor para atender qualquer dificuldade através do telefone 800 205 712 Piquete – Avarias e Roturas, ou ainda junto do local da obra”.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , , , , , , , ,