Charneca da Caparica | “E Tudo o Morto Levou”

Comédia teatral com Marina Mota

A Associação Grupo de Concertinas Águias Vermelhas, da Charneca da Caparica, apresenta na sua sede, Sábado (23 de Julho) às 18h, a comédia teatral “E Tudo o Morto Levou” protagonizada por Marina Mota. Os bilhetes custam 15€.

A comédia teatral decorre durante um velório, num largo de um bairro na periferia de Lisboa. A noite vai passando e por aquela capela vão surgindo um sem número de personagens que toda a gente, pelo menos uma vez na vida, já viu num velório, ao vivo. Ou ao morto, neste caso.

Quando tudo leva a crer que se trata de mais um velório como tantos outros, eis que o insólito acontece: Isabel, a recém-viúva, é confrontada com o marido, que lhe aparece à frente com um ramo de flores. Afinal, não é ele quem está no caixão, mas, sim, o tipo que lhe roubou o carro e todos os bens que trazia consigo, incluindo a roupa. A interior, também.

E eis que nesse momento da grande e perturbante revelação, surge a grande questão de Isabel: contar toda a verdade ou ficar com o dinheiro do seguro de vida, passando o marido por morto? Para todos os efeitos, já está velado e tudo.

Está dado o ponto de partida para uma comédia frenética, de enganos e com um ritmo grande de entrada e saída de personagens, alguns dos quais míticos na já vasta carreira da actriz Marina Mota  tais como a carismática Matilde, o irreverente Bisnaga e/ou Usbatnavó, que irão ganhar novamente vida nesta comédia, que promete pôr todos a rir.

Depois do espectáculo há petiscos na esplanada da associação.

, , , , , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online