Feijó | Dono de mercearia morto a tiro
PJ investiga assalto com desfecho mortal. Os suspeitos estão em fuga
Um homem de 44 anos, natural do Bangladesh, morreu baleado na noite da passada Sexta-Feira 13 de Junho, na Rua António Elvas, no Feijó, na sequência de um assalto à mercearia da qual era proprietário, declarou fonte da Direcção Nacional da PSP à agência Lusa.
O tiroteio ocorreu cerca das 22h40, junto ao seu estabelecimento comercial, atingido-o com três disparos. Apesar da rápida intervenção da equipa da VMER/INEM, o homem não resistiu à gravidade dos ferimentos e o óbito foi declarado no local
Dois jovens, com idades entre os 16 e 17 anos, entraram no estabelecimento vestidos de preto e encapuzados, exigiram o dinheiro que estava na caixa, ameaçando o homem com uma arma de fogo. Após o assalto, os suspeitos tentaram fugir do local, mas o proprietário da loja perseguiu-os.
Foi nesse momento que um dos jovens disparou três tiros contra o comerciante, atingindo-o mortalmente. A mulher grávida e as suas duas filhas menores assistiram a tudo.
A vítima, veio de Inglaterra para Portugal com a família, há cerca de três anos, e procurava um país mais seguro para viver.
O caso ocorre apenas dois meses depois do assalto a uma barbearia ao lado da mercearia. De acordo com vários comerciantes da zona, os episódios de violência e criminalidade têm-se tornado mais frequentes naquela área.
Os dois suspeitos do crime encontram-se em fuga, adiantou fonte policial à agência Lusa.
A PSP comunicou os factos ao Ministério Público (MP), e à Polícia Judiciária (PJ) que se encontra a investigar o caso, tendo já efectuado perícias forenses e recolha de vestígios que possam conduzir à identificação, localização e detenção dos autores do homicídio. A principal linha de investigação aponta para um assalto que terá terminado em violência letal.
As autoridades apelam a quem tenha informações relevantes que contacte a Polícia Judiciária através dos meios habituais.
assalto, casos de polícia, crime, Feijó, morto, PJ, PSP, Tiroteio