Feijó | Jovem mata padrasto à facada
Em defesa da mãe, vítima de violência doméstica
Na noite de Quinta-Feira 21 de Novembro,cerca das 23h, um jovem de 24 anos foi detido pela PSP no Bairro da Quinta do Chegadinho, no Feijó, por matar o padrasto à facada para defender a mãe, num contexto de violência doméstica.
Segundo foi possível apurar, a vítima de 48 anos, de nacionalidade cabo-verdiana, discutia em casa com a companheira, na presença do filho desta, avança o JN. O incidente terá começado quando o padrasto agrediu a mãe do suspeito. Este, ao tentar proteger a mãe, envolveu-se numa luta com ele, que inicialmente tinha puxado de uma faca de cozinha. O jovem conseguiu desarmá-lo e retaliou, esfaqueando o padrasto várias vezes.
O óbito foi declarado no local, pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital Garcia de Orta (HGO). Mãe e filho, não necessitaram de receber tratamento hospitalar.
A PSP deteve de imediato o suspeito por homicídio qualificado, tendo-o levado para a esquadra do Pragal, onde confessou o crime. O autor do esfaqueamento não possui cadastro criminal, nem estava referenciado por qualquer crime. Também a vítima não tinha registo criminal. Estava indiciado de outros crimes, mas sem condenações.
As autoridades não tinham conhecimento de histórico de violência doméstica entre o casal, nem tinha sido feita qualquer queixa até ao desfecho violento da noite de Quinta-Feira. A mãe foi também ouvida pelas autoridades.
No local dro crime, foram apreendidas duas facas e uma soqueira
O suspeito, vai ser hoje presente a primeiro interrogatório judicia, para aplicação de medidas de coacção.
A investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).
agressão, Bairro da Quinta do Chegadinho, casos de polícia, esfaqueamento, faca, Feijó, homicídio qualificado, PSP Almada, Quinta do Chegadinho, violência, violência doméstica