Feijó | Prisão preventiva para roubos de carrinhas de valores
Arguido tem antecedentes criminais por furto, tendo já sido condenado três vezes
O Ministério Público (MP) apresentou, no dia 14 de Junho, a primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciado da práctica de dois crimes de roubo.
Resulta fortemente indiciado pelos factos que o arguido, no dia 7 de Junho de 2023, juntamente com um individuo cuja identidade não foi possível apurar, abeirou-se de um dos seguranças de uma carrinha de valores que transportava uma mala com 75 mil euros para depositar numa caixa ATM do Complexo Municipal de Desportos de Almada, no Feijó. De imediato, o arguido encostou às costas da vítima um objecto semelhante a uma arma de fogo e pulverizou-lhe o rosto com um spray. O arguido obrigou o segurança a abrir a mala, retirando o saco com o dinheiro. De imediato colocou-se em fuga.
Já antes, no dia 4 de Abril de 2023, o arguido abordou um porta-valores que transportava duas gavetas com 75 mil euros para carregar uma caixa ATM. Utilizando a mesma técnica do spray, o arguido conseguiu tirar as gavetas, colocando-se de imediato em fuga.
O arguido tem antecedentes criminais, tendo sido já condenado três vezes por crimes de roubo.
Após o interrogatório, e na sequência da promoção do Ministério Público, o juiz de Instrução Criminal aplicou ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.
A investigação prossegue sob a direcção do Ministério Público de Almada, com a coadjuvação da Polícia Judiciária (PJ).
antecedentes criminais, assalto, carrinha de valores, crime, Feijó, medida de coacção, Ministério Público, Ministério Público de Almada, MP, PJ, Polícia Judiciária, prisão preventiva, spray