Almada | PJ detém ex-polícia procurado no Brasil por tráfico de droga
O homem de 39 anos poderá ser condenado a pena de prisão até 23 anos
A Unidade de Informação Criminal da Polícia Judiciária (PJ) “localizou e deteve, na zona de Almada, um cidadão estrangeiro, de 39 anos, procurado no Brasil” pela práctica dos crimes de associação criminosa e tráfico de droga, anunciou esta Quinta-Feira, 6 de Novembro, esta força policial.
O suspeito é um ex-polícia, que “foi investigado pela sua participação numa organização criminosa que incluí elementos policiais, os quais, após se desviarem das suas funções oficiais, dedicavam-se à apropriação indevida de objectos apreendidos e ao tráfico ilícito de drogas”, indica a PJ em comunicado.
Os factos ocorreram em Julho de 2025, numa cidade do Estado de São Paulo, e de acordo com a PJ, pelos crimes em causa, o detido poderá ser condenado a pena de prisão até 23 anos.
Depois de practicar os crimes, o homem fugiu primeiro para o Paraguai e depois para Portugal, país onde entrou em meados de Julho de 2025.
O cidadão estrangeiro, agora detido, vai ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, para aplicação de medidas de coacção.
Almada, associação criminosa, crime, detenção, Polícia Judiciária, tráfico de droga
