Caparica | Detido para cumprimento de pena de 13 anos

A GNR deteve um homem no Monte da Caparica, dando cumprimento a um mandado de detenção para cumprimento de 13 anos de prisão efectiva

Partilhe:

O Comando Territorial da GNR Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almada, deteve, no dia 31 de Maio, um homem de 22 anos, para cumprimento de pena de prisão efectiva, na localidade do Monte da Caparica.

No âmbito de uma investigação os militares da GNR desenvolveram diligências policiais que culminaram localização do suspeito. No seguimento da acção, foi dado cumprimento a um mandado de detenção para cumprimento de 13 anos de prisão efectiva. 

Ao ser abordado pelas autoridades, o indíviduo tentou fugir, mais uma vez, mas caiu. Desta queda resultou uma fractura exposta da tíbia. O homem foi encaminhado pelo INEM para o hospital Garcia de Orta, em Almada, sob escolta policial da GNR.

O detido tem 22 anos e em 2020 foi condenado pelo tribunal a 13 anos de prisão por homicídio. Dois anos antes, em 2018, quando tinha 17 anos, esteve envolvido na morte do dono de um café na Cova da Piedade. Durante o assalto à caixa do Euromilhões do café Anita na Cova da Piedade, o proprietário, Hermenegildo Varela, de 70 anos, tentou impedir a fuga de quatro assaltantes e foi baleado na barriga. Acabaria por morrer.

Os quatro jovens, que tinham entre 17 e 23 anos, foram considerados culpados de homicídio qualificado e roubos violentos nos concelhos de Almada e Seixal.  

O detido, com antecedentes criminais pela práctica dos crimes de homicídio qualificado e roubo qualificado, foi encaminhado para Estabelecimento Prisional para cumprimento efectivo da pena aplicada.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , , ,