Agência da CGD de Almada encerrou 2ª feira

Balcão Central da Caixa Geral de Depósitos de Almada passa a ser no Pragal, na Rua Frederico Pinheiro

Todos os clientes com conta aberta na Caixa Geral de Depósitos (CGD) de Almada, foram informados por carta do seu encerramento, que aconteceu na Segunda-Feira dia 26 de Setembro. Na Praça do Movimento das Forças Armadas (MFA), em Almada, o balcão colocou um aviso na porta onde informa os clientes que, a partir de ontem, devem dirigir-se à agência do Pragal, na Rua Frederico Pinheiro. No site do único banco público de Portugal, ainda se encontra a informação de que a agência central de Almada se situa na Praça do MFA.

Carta recebida por todos os clientes da Agência Central de Almada

O gerente do balcão da Praça MFA, continua a ser o mesmo e transita para a agência do Pragal, que adoptará no futuro o nome de Agência Central de Almada. Este balcão foi sujeito a obras de remodelação para implementar a nova imagem da marca CGD, mas mantém o número de trabalhadores e balcões. Antevê-se assim, uma sobrecarga nos serviços dos balcões do Pragal, Laranjeiro e Cova da Piedade, motivada pelo o encerramento do balcão de Almada e Corroios.

O encerramento deste icónico e central balcão em Almada levou uma segunda concentração convocada pelo PCP na Sexta-Feira dia 23 de Setembro, na praça MFA. No passado dia 19 de Agosto, altura em que foi tornada pública a intenção da CGD, realizou-se uma concentração no mesmo local.

Como o Almada Online noticiou anteriormente, o processo de encerramento de balcões da CGD não é recente. Em Almada, nos últimos dez anos foram encerradas nove agências em todo o concelho: Sobreda, Feijó, Cacilhas, Praça São João Baptista em Almada, Estação Ferroviária do Pragal, Monte de Caparica, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Rua da Liberdade e Almada Fórum. O local do balcão na Praça do MFA pertence à CGD e, ficará à venda.

Desde 2012, já houve diminuição de 3.300 trabalhadores e o encerramento de mais de 300 agências da CGD em Portugal.

, , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

Um pensamento em “Agência da CGD de Almada encerrou 2ª feira

Comentários estão fechados.