Almada | Bombeiros retiram cadáver de habitação com grua

O homem, que faleceu em casa, tinha quase 200 quilos, pelo que teve de ser retirado pela janela do 3º andar onde morava

Dia 18 de Janeiro, os Bombeiros Voluntários de Almada (BV Almada) foram chamados para uma situação de emergência médica na praceta Dom José de Mascarenhas, em Almada. A vítima, um homem com cerca de 200 quilos, faleceu no interior da sua residência.

Cerca das 11h35, os Bombeiros iniciaram uma operação meticulosa, com o apoio da grua dos bombeiros da Trafaria, para proceder à remoção do cadáver do terceiro andar do prédio.

Na sua página do Facebook os Bombeiros da Trafaria (BV Trafaria) relatam que foram solicitados pelos Bombeiros de Almada para apoio na “retirada de um homem (cadáver), com cerca de 200 quilos que faleceu no interior da sua habitação”. Enviaram para o local o “veículo de socorro e assistência especial (VSAE 02) para que com ajuda da grua se procedesse à retirada do corpo pela janela do 3° andar, visto ser impossível o seu transporte pelo interior das escadas do edifício. A meticulosa operação decorreu como esperado e após a retirada, o mesmo foi transportado pelos Bombeiro do Dafundo.”

A operação decorreu até cerca das 12h30, segundo o registo de ocorrências dos Bombeiros Voluntários de Almada.

Presentes no local estiveram um veículo urbano, um veículo de apoio e uma ambulância de socorro do Corpo de Bombeiros de Almada; um veísulo especial do Corpo de Bombeiros da Trafaria; uma ambulância do Corpo de Bombeiros do Dafundo. A operação decorreu com o apoio da PSP de Almada.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , ,