Almada | Condicionamentos de trânsito

Devido ao concerto e espectáculo pirotécnico do 25 de Abril

A Câmara Municipal de Almada (CMA) informa no seu site que, devido à realização do concerto comemorativo do 25 de Abril, haverá condicionamentos e restrições à circulação rodoviária nas imediações do Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz e da Praça da Liberdade, entre Quarta-Feira 24 de Abril e, Quinta dia 25.

Os locais abrangidos são:

– Condicionamento de circulação e estacionamento na rua da Padaria Portuguesa, entre as 8h de dia 24 e as 14h de dia 25;

– Praça S. João Baptista e R. D. Francisco Xavier de Noronha, com cortes pontuais de trânsito entre as 14h e as 19h de dia 24;

– Avenida D. Nuno Álvares Pereira – Praça MFA e sentido inverso e; Rua Padre António Vieira com trânsito condicionado entre as 19h e as 20h, trânsito proibido entre as 20h e a 1h e, novamente trânsito condicionado entre a 1h e as 2h;

– Rua Garcia de Orta, após entrada no Braga Parques, com trânsito proibido entre as 19h e as 2h;

– Rua Garcia de Orta, até à entrada no Braga Parques, com trânsito condicionado entre as 19h e as 23h50, trânsito proibido entre as 23h50 e as 0h20 e, trânsito condicionado de novo entre as 0h20 e as 2h;

– Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, com acesso pedonal proibido entre as 17h e a 1h;

– Av. Rainha D. Leonor, com trânsito proibido entre as 23h50 e as 0h20, ou pelo período estrictamente necessário;

– Supermercado Pingo Doce, com condicionamento na zona de cargas e descargas entre as 20h e a 1h;

-Restaurante McDonalds, com condicionamento e proibição de circulação dos veículos “UberEats” entre as 19h e as 02h;

-Restaurante Batikanos, com restrição de utilização da zona de esplanada entre as 23h e as 0h30;

-Restaurante Sushicome Almada, com restrição de utilização do acesso ao exterior pela porta traseira virada para o Parque Urbano, entre as 23h e as 0h30.

À semelhança dos anos anteriores e devido à realização do espectáculo, a Praça de Taxis existente Rua Garcia de Orta, junto ao McDonalds, será deslocada para a Rua São Salvador da Baía, junto ao Centro Comercial Sommer.

O ecocentro móvel que se encontrava na Praça S. João Baptista foi retirado antecipadamente e, estará novamente disponível para utilização pública no início de Maio na Praça da Portela, no Laranjeiro, conforme calendarizado.

Será implementada sinalização nos locais com desvios e cortes de trânsito, aos quais que pode aceder aqui.

Carris Metropolitana

Os transportes colectivos rodoviários também serão afectados por estes condicionamentos e cortes de trânsito devido às comemorações do 25 de Abril.

Assim, as linhas 3009, 3012, 3014 e 3708 na noite de 24 para 25 de Abril, entre as 19h e as 2h30, terão desvios de trânsito na Praça S. João Batista e na Praça da Liberdade. No sentido Cacilhas, o percurso alternativo será feito pela Rua Mendo Gomes de Seabra, Rua Capitão Leitão, Rua da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense e Rua Bernardo Francisco da Costa. Com partida de Cacilhas, o percurso será realizado pela Rua Fernão Lopes, Avenida Dom João I e Rua Mendo Gomes de Seabra. A linha 3703 Almada (Parque Urbano) – Lisboa (Areeiro) terá um percurso alternativo, realizado pela Rua Pedro Nunes e pela Avenida Rainha Dona Leonor.

©CM / Percurso alternativo da linha 3703 (Parque Urbano) – Lisboa (Areeiro), entre as 19h de dia 24 e as 2h30 de dia 25.
, , , , , , , , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online