Almada | Duas jovens de 14 e 16 anos desaparecidas

Duas jovens menores encontram-se desaparecidas desde ontem, dia 22 de Maio, em Almada. Os índicios levam a GNR a suspeitar de fuga conjunta

Ana Vitória, de 16 anos, e Eva, de 14 anos, estão desaparecidas em Almada desde Segunda-Feira, dia 22 de Maio, confirmou esta Terça-Feira o Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR).

As jovens saíram de manhã para a escola Secundária Cacilhas Tejo, que ambas frequentam e, desde aí nunca mais foram vistas. 

Os seus telemóveis encontram-se ambos desligados neste momento, mas um terá dado sinal durante a noite em Salvaterra de Magos.

A mãe de uma das jovens revelou que a filha, de 16 anos, terá saído da escola Cacilhas Tejo, pelas 12h30 de Segunda-Feira e não voltou para casa.

“Não voltou para casa, tem o telefone desligado, acredito que esteja com uma amiga chamada Eva que também não voltou para casa! Fui a GNR e fiz participação! A última localização do telemóvel da Eva [foi em] Salvaterra de Magos”, escreveu num apelo publicado na rede social Facebook.

Os familiares sabem que faltaram à última aula e, acreditam que terão fugido juntas. O irmão mais velho de Ana Vitória contou ao Correio da Manhã, que conseguiram aceder ao Instagram e ler algumas mensagens em que planeavam a fuga. 

A denúncia foi feita às autoridades, por familiares das jovens, durante o dia de ontem, Segunda-Feira. A GNR empenhou rapidamente vários meios e está a efectuar diligências no sentido de as localizar. A operação decorre em 4 concelhos, envolvendo 181 militares. Segundo a mesma força policial, não há indícios de crime.

Raniele Queiroz, a mãe de Ana Vitória, utilizou também a sua publicação nas redes sociais para pedir ajuda a quem a lê. “Peço que se alguém as vir entre em contacto com a polícia”, escreveu.

Num dos comentários ao seu apelo, há uma fotografia das jovens, alegadamente feita hoje na cidade do Porto.

Actualização : Raneile Queiroz publicou no seu mural do facebook “Quero aqui demonstrar minha imensa gratidão a cada um de vocês que me ajudaram incansavelmente e que foram de grande importância !! As meninas foram encontradas, levadas à Judiciária do Porto e já estão a caminho de casa!!!”

, , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online