Almada | Manuel

Uma homenagem poética à infância d'outros tempos

No dia 20 de Julho, às 11h, o Teatro-Estúdio António Assunção acolhe a peça “Manuel, uma homenagem poética à infância d’outros tempos”, uma criação de Maria de Vasconcelos. Esta é uma peça de teatro de objectos para maiores de três anos.

Manuel é a criança interior que habita em cada um de nós. É uma homenagem poética à infância que os meus pais viveram em Portugal, trabalhando e sonhando, erguendo-se antes do nascer do sol para ir pastar o gado. Uma visão ficcionada e romântica do ambiente rural português. Um espectáculo revestido de símbolos e de rituais contados através da linguagem do teatro de objectos, de ambiências musicais e de imagens dinâmicas da Terra, como útero da nossa essência e das nossas emoções primárias. Uma infância d´outros tempos, quando ainda se lavava a roupa à mão e a deixávamos corar ao sol, quando os carros eram puxados por bois e os meninos se levantavam cedo para ir trabalhar. Uma homenagem à inocência de um menino nutrido pelo Amor da sua Mãe, pelo contato com a Terra e com a Natureza, descreve a autora.

As reservas podem ser feitas pelo 212 723 660 ou pelo 962 215 929, ou ainda por mail para teaareservas@gmail.com. A Bilheteira encontra-se aberta de Quarta a Sábado das 15h às 18H30, e uma hora antes da sessão programada.


Ficha Técnica
Uma criação de Maria de Vasconcelos
Música: Maria de Vasconcelos e “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria“ de Tiago Pereira
Brinquedos Tradicionais Portugueses: Baldufa Artesanato, Porto<
Vídeo: Yango Gonzalez (Captação de imagem) e Maria de Vasconcelos (Edição)

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , ,