Almada | Não Prometemos para mais ninguém
António e Catarina Raminhos trazem um espectáculo de stand-up a dois à Academia Almadense, no dia 16 de Março às 21h
António e Catarina Raminhos actuarão esta noite na Academia Almadense (AIRFA), trazendo humor e boa disposição a Almada, com o espectáculo de stand-up “Não Prometemos para Mais Ninguém”.
Uma conversa verdadeira, animada, satírica, sarcástica, mas também emocional sobre casamentos e sobre duas pessoas que se conhecem profundamente e não têm medo, nem vergonha de abordar qualquer tema. Mais do que conversa, haverá espaço para improviso, para a participação do público com perguntas e dramas, pequenos quizz e ambos serão colocados muitas vezes entre a espada e a parede.
António e Catarina Raminhos estão juntos há mais de 23 anos, tornando-se num dos casais conhecidos do grande público com um relacionamento mais longo. Nos tempos que correm isto é extremamente raro. Com toda a exposição social, ambos já assumiram que nem sequer vão poder divorciar-se, porque toda a esperança de um amor duradouro está colocada sobre os seus ombros.
Estas são algumas das questões que lhes são mais colocadas: Como é que se está 23 anos juntos, com três filhas e uma vida de trabalho? Que desafios se encontram? Há amor? Há ciúmes? Como se mantém a chama acesa? Quais as discussões que mais ocorrem?
Foi por isto que António e Catarina Raminhos decidiram criar este espectáculo. Quem sabe se o casamento não terminará depois desta tournée.
António Raminhos disse no dia de estreia, “Queremos que seja uma conversa como as muitas que temos entre nós. Sobre o que vivemos, as dúvidas, as idiotices. Temos um alinhamento, mas a ideia é que possa sair muita coisa na hora. Quando reviamos o texto pensávamos: ‘o que é que isto interessa?’, ‘será que as pessoas vão identificar-se?’, ‘tem graça?’, ‘faz sentido?’. Na realidade, não são dúvidas diferentes de quando nos casámos. Por isso, olha… é como se estivéssemos a reviver tudo, mas com mais pessoas presentes.”
António Raminhos
Longe vai o tempo em que o seu nome era apenas sinónimo de humorista. Da televisão, à rádio, dos livros, aos podcasts, das redes sociais aos grandes palcos em nome próprio, António Raminhos surpreende ano após ano, reinventando-se.
A lista não para: “Missão: 100% Português” (RTP), “Esta Mensagem é Para Ti” (SIC), “Café da manhã” (RFM), “Os grandes mistérios da Desumanidade” (TSF), “ “Faz-te à vida” (TVI), “Quanto + me Bates” (Sport TV).
Os espectáculos “As Marias”, “O melhor do pior”, “O sentido das coisas… e isso” e “Não Sou Eu… É a Minha Cabeça” correram o país de norte a sul sempre com casa cheia. O sucesso provavelmente deve-se pela forma como António Raminhos conta as suas estórias, conduzindo o público de emoção em emoção, numa montanha-russa, do sorriso à introspeção.
No início da pandemia escreveu o livro “Somos Todos Estranhos Até Percebermos Que Isso é Normal”, um livro de certo modo autobiográfico, mas com o propósito de desmistificar a saúde mental e alertar para a sua importância no dia a dia .
Em 2021 surge “Somos Todos Malucos”, um podcast que nasceu no instagram com conversas descontraídas, descomplicadas e divertidas em torno da saúde mental, os nossos medos, ansiedades, dúvidas e superações.
Hoje, António Raminhos é um fenómeno ímpar no panorama nacional, sendo absolutamente transversal a todas as gerações.
Catarina Raminhos
Habituada a ser “mãe, mulher, filha, irmã, amiga – entre tantas outras coisas ao mesmo tempo”, a Catarina Raminhos é também uma Blogger e Instagrammer de enorme sucesso.
Tem interesses em várias áreas que se complementam e a completam: família, saúde, amizade, viagens, alimentação saudável…
Publicou o seu primeiro livro “Minore e a Magia das Cores” em 2019, seguido de “O Meu Diário de Emoções”, em co-autoria com a professora Ana Mota Veiga. Em 2021 “Catarina, Uma Incrível História Banal”, e finalmente em 2022 dá a conhecer “Tudo o que Aprendi com as Minhas Filhas”.
Apresenta semanalmente o podcast “Amãezónia” e, agora estreia-se nos palcos, com um espectáculo de stand-up comedy com António Raminhos.
Os bilhetes custam entre 23 e 25€ e podem ser comprados aqui.
Academia Almadense, AIRFA, António Raminhos, Ao Vivo, Catarina Raminhos, Entretenimento, humor, palcos, Stand-up, Stand-up comedy
