Almada | Perfect Match

No Teatro Joaquim Benite, hoje às 21h

O que leva as pessoas a saírem das suas terras? E o que as traz a Lisboa? O que pensa quem chega à cidade, vindo do Alentejo para estudar, vindo de algum país da Europa à procura de um sítio bom para morar, fugindo de uma guerra ou apenas para se encontrar com aquele que poderá ser o amor da sua vida? E, finalmente, o que as faz ficar por aqui? Perfect Match é um espectáculo de teatro documental sobre a importância do amor e das relações amorosas nos novos movimentos migratórios, explorando como o amor pode determinar uma mudança de vida mas também como as relações amorosas são marcadas e condicionadas pelos movimentos de migração das pessoas na Europa. O guião foi construído a partir de vários testemunhos recolhidos e das histórias e experiências de vida dos intérpretes, nascidos em países muito diferentes – Portugal, Colômbia, República Checa, França, Reino Unido e Itália – e trazendo para o palco os seus múltiplos sotaques.

Hotel Europa é uma companhia fundada por André Amálio (Portugal) e Tereza Havlíčková (República Checa). Os dois têm vindo a desenvolver espectáculos de teatro documental que exploram as fronteiras entre teatro, dança e performance. Utilizam no seu trabalho uma sobreposição de material autobiográfico, narrativas familiares, histórias nacionais, testemunhos, entrevistas e pesquisa historiográfica. Abordam temas do passado recente, ligados às ditaduras e ao colonialismo, mas também discutem nos seus trabalhos questões como a migração, o ambiente e a gentrificação.

©DR / Perfect Match explora como o amor pode determinar uma mudança de vida

Ficha Técnica:

Criação de André Amálio e Tereza Havlíčková

Cenografia: Hotel Europa
Desenho de luz e direcção técnica: Joaquim Madaíl
Interpretação:  Edison Otero, Laurence Alliston-Greiner, Lydie Bárbara, Ricardo Cruz, Simone Carugati, Tereza Havlíčková
Produção Executiva: Maria João Santos
Co-produção: FITEI e Temps d’image

Duração aprox.: 90min. | M/12

Teatro Joaquim Benite | Sala Principal

Comprar Bilhete


, , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online