Almada | Petite Maman

No Auditório Fernando Lopes-Graça dia 19 às 21h

Depois da morte da avó, Nelly, de oito anos, chega com os pais à casa onde ela morava e onde a mãe passou toda a infância. Enquanto os adultos se dedicam a organizar coisas, a menina vai explorando o lugar. Na manhã seguinte, o pai explica-lhe que a mãe teve de regressar a casa e que ambos têm de ficar mais um pouco a terminar as arrumações. A mãe partiu sem explicações. Nelly decide aventurar-se no bosque de que a mãe tantas vezes lhe falou, onde fica a conhecer uma menina da sua idade e extraordinariamente parecida consigo, de quem se torna inseparável. Está a construir uma cabana e chama-se Marion.

Este drama é um filme com crianças e sobre as crianças que moram dentro de qualquer alma adulta. É um filme sobre rituais de passagem, talvez o mais doloroso deles: o crescer. No ténue limiar entre as histórias para miúdos e os dramas de luto para gente grande, “Petite Maman” traça de uma maneira libertária as fronteiras entre aquilo que parece um facto e o que se supõe imaginação.

Com assinatura de Céline Sciamma (“Bando de Raparigas”, “Retrato de Uma Rapariga em Chamas”), um filme com interpretações das irmãs Joséphine e Gabrielle Sanz, e de Margot Abascal, Nina Meurisse e Stéphane Varupenne.

©DR / O pai de Nelly explica-lhe que a mãe teve de regressar a casa

Realizador: Céline Sciamma

Actores: Joséphine Sanz, Gabrielle Sanz, Nina Meurisse

Género: Drama

Duração 72 minutos

País: França

Ano: 2021

Preço: € 3,00 (Desconto 50%, para público jovem e sénior)
Idade: M/12

Contacto da Bilheteira do AFLG
Tel.: 212 724 922 | auditorio@cm-almada.pt
Quarta a Sexta, das 14h30 às 18h
Sábado das 15h às 18h
1 hora antes do espectáculo

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , ,