Almada | Prisão Preventiva por violência doméstica
PSP deteve homem que estava impedido de se aproximar da vítima
Um homem de 29 anos que estava impedido de se aproximar da ex-companheira foi detido pela Esquadra de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Almada pelo crime de violência doméstica, informou hoje, 17 de Março, esta força de segurança e, comunicado enviado às redacções.
Segundo a PSP, o suspeito, enquanto manteve a relação com a sua companheira, tinha um comportamento “muito violento, expresso de forma verbal, física e psicológica”. Após o fim da relação, manteve “a mesma atitude activamente, perseguindo-a e ameaçando-a”.
Apesar das medidas que lhe tinham sido impostas por decisão judicial de proibição de proximidade e de contacto com a vítima, o suspeito, “inconformado com a decisão, prosseguiu com a intimidação e a ameaça”.
Assim, perante o escalamento da violência psicológica e física por parte do suspeito, que já tem antecedentes criminais pela práctica do mesmo tipo de crime, os investigadores solicitaram junto da autoridade judiciária a passagem de mandados de detenção.
O detido, com 29 anos de idade foi presente a interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coacção de prisão preventiva.
Almada, ameaça, antecedentes criminais, casos de policia, comportamento muito violento, crime, Forças de segurança, forças policiais, intimidação, Investigação Criminal, mandado de detenção, perseguição, prisão preventiva, proibição de contacto, proibição de proximidade, PSP, PSP Almada, segurança, violência, violência doméstica, violência física, violência psicológica, violência verbal