Almada | XXIX Festival Tágides

Nos dias 3 e 4 de Março realiza-se em Almada a 29ª edição do Festival Tágides, o Festival Internacional de Tunas Universitárias

O XXIX Festival Tágides – Festival Internacional de Tunas Universitárias, realiza-se dos dias 3 e 4 de Março em Almada. No dia 3 haverá Noite de Serenatas nos Paços do Concelho às 21h, um evento que é aberto ao público. No dia 4 o Festival e concurso de Tunas na Academia Almadense também às 21h e, para o qual é necessário adquirir bilhete.

Tágides já faz parte do ADN de Almada e todos os anos traz à cidade um pouco da vivência académica que marca sempre todos que são ou foram estudantes universitários. Este é um evento que promove mais o convívio que a competição entre tunas e, que também é palco da reunião estudantil entre si e com a comunidade almadense.

Organizado pela anTUNiA, a Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, o Tágides conta já  com 29 edições, todas realizadas na Academia Almadense devido à crescente adesão da população, que muito tem acarinhado esta iniciativa.

Entre no espírito académico e venha assistir à 29ª edição do Tágides que este ano conta com a participação de 4 tunas a concurso: a Estudantina Universitária de Lisboa, a Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, a Tuna de Ingenierías Industriales de Málaga, a TAISEP – Tuna Académica do Instituto Superior de Engenharia do Porto e, como já é habitual a extra-concurso, a TunaMaria.

A noite na Academia Almadense será cheia de ritmo, música e boa disposição, tendo ainda a participação do grupo convidado Margem.

Contará com a presença da tuna organizadora, a anTUNiA, que promete muitas surpresas na sua actuação.

Os bilhetes estão à venda na FCT NOVA, na Ticketline e, também na bilheteira da Academia Almadense no próprio dia. 

Mais informações
Email | tagides.organizacao@gmail.com ou antunia@campus.fct.unl.pt 
contactos telefónicos aqui

, , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online