Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas comemora 132 anos

No fim-de-semana passado, dias 14 e 15 de Janeiro, tiveram lugar as celebrações do 132º aniverssário dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas

Os Bombeiros Voluntários de Cacilhas celebraram no fim-de- semana passado, dias 14 e 15 de Janeiro, o seu 132º aniversário.

No Sábado, dia 14 de Janeiro, como já é tradição os Bombeiros Voluntários de Cacilhas iniciaram as comemorações com a homenagem aos que já partiram, percorrendo os cemitérios de Azeitão, Almada e, depoistando uma coroa de flores na Estátua do Bombeiro. Seguidamente, cerca de 60 Bombeiros percorreram as ruas da cidade de Almada num desfile apeado, onde realizaram paragens simbólicas no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Almada, na Casa do 1º Comandante e fundador, Comandante António Feio e, no 1º Quartel em Cacilhas. Durante a tarde houve almoço de confraternização entre o Corpo de Bombeiros, os seus Órgãos Directivos e funcionários, com entrega de medalhas pelos 5, 10,15 e 20 anos de serviço e, também certificados de formação.

©BV Cacilhas / Da esquerda para a Direita Pedro Matias presidente da Junta de Freguesia da Charneca da Caparica e Sobreda; Maria D’ Assis presidente da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas; o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas Maximino Viegas; Luis Palma Presidente da Junta de Freguesia do Laranjeiro e Feijó; Sandra Chaíça Preseidente da União de Freguesias da Caparica e Trafaria e; José Ricardo Martins Presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica.

Dia 15, o ponto alto das comemorações foi o desfile das forças em parada, das viaturas da corporação e a Formatura Geral do Corpo de Bombeiros. Na ocasião, foram também baptizadas 5 novas viaturas dos Bombeiros de Cacilhas, quatro das quais destinadas ao transporte de doentes não urgentes e uma que ficará afecta ao comando. Na sessão Solene que se seguiu, foram investidos como bombeiros de terceira quatro elementos, promovidos a sub-chefes dois Soldados da Paz e a chefe um membro da corporação. Foram ainda distinguidos com diplomas os bombeiros com 30 anos de serviço na corporação de Cacilhas.

No dia 21 de Janeiro haverá almoço do Quadro de Honra e no dia 28 vai realizar-se uma dádiva de sangue do grupo Benévolo dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas.

O Almada Online felicita os Bombeiros Voluntários de Cacilhas pelo seu aniversário e, agradece a sua dedicação à população e aos almadenses.

, , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online