Caparica | DHM compra Hotel Aldeia dos Capuchos

Discovery Hotel Management reabre a unidade hoteleira dia 19 de Dezembro com o nome Crowne Plaza Caparica Lisbon

A Discovery Hotel Management (DHM), empresa do Fundo Discovery que recupera e gere hotéis em dificuldade, comprou o Hotel Aldeia dos Capuchos, que era gerido pela Amazing Evolution. A apenas 15 minutos de Lisboa, e com vista para as praias da Costa da Caparica, o quatro estrelas vai reabrir portas dia 19 de Dezembro depois de uma remodelação total, que iniciou em Abril, e sob a chancela da marca internacional Crowne Plaza, do grupo britânico InterContinental Hotels Group. O Crowne Plaza Caparica Lisbon é o 18º activo a juntar-se ao portefólio da DHM e, apesar da gestora não revelar o valor pago pela unidade, adianta que um terço do investimento total do fundo deste ano foi alocado na aquisição e rebranding do hotel, o primeiro Crowne Plaza na Área Metropolitana de Lisboa.

Com um posicionamento direccionado para o cliente de negócios e bem estar, o hotel tem 227 quartos com quatro diferentes tipologias, ginásio, kids club, piscina exterior aquecida de 18 metros, piscina interior de 25 metros, e um SPA que abrirá numa segunda fase, em 2023. O cliente MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions) é uma prioridade e, por isso mesmo, o Crowne Plaza Caparica Lisbon desenhou uma oferta para eventos e negócios com sete salas de reuniões, com capacidade para 650 pessoas, e uma sala de eventos que alberga 350 pessoas.

O centro de conferências pode ser acedido através de uma zona independente do hotel e dispõe ainda de 280 lugares de estacionamento. “Este é um lançamento que nos permite ter uma oferta full-service e orientada para os novos business travelers, um segmento muito relevante no nosso mercado também. Acreditamos ainda que será uma oferta muito interessante para empresas que irão encontrar neste espaço inúmeras possibilidades para reuniões, eventos e experiências de team building, a uma proximidade de Lisboa muito conveniente”, explica Luís Mexia Alves, CEO da DHM.

O gestor adianta que depois da abertura do novo hotel na margem sul do Tejo, haverá mais novidades no portefólio do grupo no próximo ano. “Continuamos o nosso ambicioso plano de crescimento e regeneração dos nossos activos e iremos prosseguir com alguns projectos relevantes, como é o caso do Montado Hotel & Golf Resort e temos previsto avançar com expansões no Octant Praia Verde e Octant Vilamonte, já em 2023”, anuncia.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , , , , , , , ,