Caparica | Egas Moniz acolhe Fórum Women Up

Dia 11 de Março das 10h às 17h, no Auditório da Universidade Egas Moniz - School of Health and Science, debate-se Igualdade e Migração

No dia 11 de Março entre as 10h e as 17h, o Auditório da Universidade Egas Moniz School of Health and Science no Monte da Caparica acolhe o Fórum Women UP – Igualdade e Migrações.

Organizado pela AI9.PT – Associação Portuguesa para a Inovação e Empreendedorismo Social e Digital este evento marca o encerramento do projecto social, vencedor do Prémio BPI Fundação “LaCaixa” Solidário 2021, Maker WOMEN Up – laboratório de inserção sociol-aboral e empreendedorismo para migrantes, destinado a mulheres migrantes em situação de vulnerabilidade social e económica.

O projecto vencedor consite num programa de capacitação holístico e inovador, desenhado para melhorar a empregabilidade e a emancipação de mulheres migrantes em situação de vulnerabilidade, através de uma metodologia experimental e de uma abordagem colaborativa. 

Na Sessão de Abertura do evento, o destaque vai para a presença da Presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA) Inês de Medeiros e, na Mesa Redonda sobre Igualdade e Migrações com a participação de Sandra Ribeiro Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e, da Alta-Comissária para as Migrações Sónia Pereira.

O Fórum tem como objectivo reconhecer o trabalho desenvolvido pela AI9.PT e pelos seus parceiros na capacitação e emancipaçao das participantes no projecto, partilhar experiências e boas prácticas e, celebrar a igualdade de oportunidades no concelho de Almada.

O programa completo pode ser consultado aqui e as inscrições podem ser feitas aqui.

, , , , , , , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online