Caparica | Prisão preventiva por crimes de roubo e furto qualificado
Homem de 43 anos terá agredido avó a murro para roubar televisão, num dos assaltos
O Comando Territorial da GNR Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da GNR de Almada, deteve um homem de 43 anos, por roubo e furtos qualificados, no Monte da Caparica.
No âmbito de uma investigação, que durou cerca de seis meses, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção que culminou na identificação e detenção do suspeito. O homem estava indiciado pela práctica de um crime de roubo agravado e sete crimes de furto qualificado, três dos quais na forma tentada, que ocorreram entre os meses de Janeiro e Setembro nas localidades do Monte da Caparica e da Charneca da Caparica.
Segundo o CM, o arguido assaltou a casa dos avós mais do que uma vez, mas numa das situações agrediu a avó a murro na face quando esta o tentou impedir que levasse a televisão. Num segundo assalto, o homem, que se encontrava desempregado, invadiu a habitação dos familiares para furtar 200 euros em dinheiro. O homem escolhia os alvos e assaltava-os preferencialmente durante a noite. Invadiu vários locais, designadamente estabelecimentos comerciais.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Almada, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva que se encontra a cumprir na cadeia de Setúbal.
Caparica, detenção, Furto qualificado, GNR Setúbal, justiça, mandado de detenção, Monte da Caparica, NIC, Núcleo de Investigação Criminal de Almada, prisão preventiva, roubo, Tribunal Judicial de Almada
