Centros de saúde de Almada-Seixal em funcionamento
Depois do apagão, ULSAS retoma a normalidade
A Unidade Local de Saúde Almada-Seixal (ULSAS) informa no seu site que, “tendo o fornecimento de energia da rede sido restabelecido em toda a sua área de influência, a actividade assistencial está a ser garantida, practicamente na totalidade, em todas as suas unidades de cuidados de saúde”
Com a retoma da energia, foi possível manter, a 29 de Abril, a actividade normal de consulta externa, bem como a realização de meios complementares de diagnóstico e terapêutica no Hospital Garcia de Orta (HGO). “A actividade cirúrgica programada não urgente poderá sofrer condicionalismos por factores alheios à ULSAS, relacionados com fornecedores externos.”, explica o aviso à população daquela unidade de saúde.
No caso das unidades de cuidados de saúde primários (centros de saúde), as mesmas retomaram a sua actividade normal, à excepção da USF Torre da Marinha, que se mantém para já, encerrada.
Esta é uma actualização da informação veiculada ontem, dia de apagão, em que a ULSAS informava que os seus centros de saúde estariam encerrados durante o dia de hoje.
“A ULSAS actualizará esta informação caso tal se justifique”, pode ainda ler-se.
Amlada, apagão, Aviso, cirurgias, condicionamentos, consulta externa, cuidados de saúde, electricidade, energia, HGO, Hospital Garcia de Orta, meios complementares de diagnóstico, Pragal, Saúde, Seixal, terapêutica, ULSAS, Unidade Local de Saúde Almada-Seixal, Urgências