Costa da Caparica | Elementos do Projecto “SeaWatch” auxiliam homem na praia da Adiça
Alerta foi recebido pelo Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa. A vítima foi encontrada fora de água mas inconsciente
Os elementos do Projeto “SeaWatch” auxiliaram, na tarde de Domingo, 2 de julho, um homem que alegadamente se sentiu mal na água, na praia da Adiça, uma praia não vigiada da Costa da Caparica, revelou ontem a Autoridade Marítima Nacional (AMN) na sua página do Facebook.
Na sequência do alerta recebido pelas 17h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram de imediato activados elementos do Projeto “SeaWatch” e os Bombeiros Voluntários de Almada (BV Almada).
Ao chegar ao local, os elementos do projeto “SeaWatch” encontraram a vítima já fora de água e em estado inconsciente, tendo-a auxiliado prontamente. O homem foi transportado para o posto de Primeiros Socorros da Fonte da Telha, onde foi estabilizado, tendo sido posteriormente transportado para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários de Almada.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.
Recorde-se que o projecto “SeaWatch” foi iniciado em 2011 e visa assegurar a vigilância motorizada nas zonas balneares onde não existem nadadores-salvadores, prevenindo a ocorrência de acidentes por afogamento. As carrinhas da “SeaWatch” são operadas por militares da Marinha, da classe de Fuzileiros, que prestam serviço nos órgãos da Autoridade Marítima Nacional.
AMN, Autoridade Marítima Nacional, auxílio, BV Almada, Costa da Caparica, Fonte da Telha, MRCC Lisboa, Posto de primeiros Socorros da Fonte da Telha, Praia da Adiça, praia não vigiada, SeaWatch, vigilância motorizada