Costa da Caparica | Elementos do Projecto “SeaWatch” auxiliam homem na praia da Adiça

Alerta foi recebido pelo Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa. A vítima foi encontrada fora de água mas inconsciente

Os elementos do Projeto “SeaWatch” auxiliaram, na tarde de Domingo, 2 de julho, um homem que alegadamente se sentiu mal na água, na praia da Adiça, uma praia não vigiada da Costa da Caparica, revelou ontem a Autoridade Marítima Nacional (AMN) na sua página do Facebook.

Na sequência do alerta recebido pelas 17h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram de imediato activados elementos do Projeto “SeaWatch” e os Bombeiros Voluntários de Almada (BV Almada).

Ao chegar ao local, os elementos do projeto “SeaWatch” encontraram a vítima já fora de água e em estado inconsciente, tendo-a auxiliado prontamente. O homem foi transportado para o posto de Primeiros Socorros da Fonte da Telha, onde foi estabilizado, tendo sido posteriormente transportado para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários de Almada.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência. 

Recorde-se que o projecto “SeaWatch” foi iniciado em 2011 e visa assegurar a vigilância motorizada nas zonas balneares onde não existem nadadores-salvadores, prevenindo a ocorrência de acidentes por afogamento. As carrinhas da “SeaWatch” são operadas por militares da Marinha, da classe de Fuzileiros, que prestam serviço nos órgãos da Autoridade Marítima Nacional.​

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , , , , ,