Costa da Caparica | Homenagem a Luis Coimbra

O Grupo Amigos da Costa da Caparica organiza, dia 4 de Março pelas 21h30, uma noite de fados em Homenagem a Luis Coimbra, falecido na véspera de Natal de 2022

O Grupo Amigos da Costa da Caparica organiza na sua sede, no dia 4 de Março pelas 21h30, uma noite de fados em Homenagem a Luis Morais, falecido na véspera de Natal de 2022 na sequência de um acidente da moto que conduzia.

Luís Morais, conhecido por todos os caparicanos como “Coimbra”, residia na Costa da Caparica, trabalhava na área operacional da Junta de Freguesia da mesma cidade, sendo também grande dinamizador da cultura local através do fado e da marcha da Costa da Caparica, duas vertentes que o faziam muito popular a carinhado pela comunidade local.

Foi o ensaiador da Marcha da Costa da Caparica durante 13 anos e, em 2023 iria também liderar os ensaios da Marcha da Ajuda, que já tinha ensaiado entr 2014 a e2016.

Em homenagem a Luís Morais irão cantar o fado Ricardo Aires, Jéssica Fernandes, Vitor Miranda, Inês Pereira, Luís Carlos, Célia do Carmo, Nelson Lemos, Sara Duarte, Luís Capítulo, Augusto Ramos, Mariana Silva, Ruben Morais, Cláudia Alves, Rui Costa, Sorais Madeira, Alberto de Jesus e Paula Prieto. Acompanham Wilson Frazão na guitarra portuguesa e Pedro Matias na viola de fado. A organização afirma haver ainda mais convidados para além dos listados em cartaz.

Reservas para o 9664460705, sendo o preço por pessoa de 15€ com direito a caldo verde, pão, chouriço, azeitonas e bebida.

, , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online