Sumol Summer Fest ruma à Costa da Caparica
Pela primeira vez na Costa da Caparica, foi hoje assinado o protocolo entre o executivo almadense e a organização do Summer Fest nas instalações do Inatel. Profjam, Bárbara Bandeira e Mishlawi também estiveram presentes.
Foi hoje , Sexta-Feira 3 de Fevereiro, assinado o protocolo entre a Música no Coração e a Câmara Municipal de Almada (CMA) que formaliza a parceria para a realização do 13º Sumol Summer Fest na Costa da Caparica. O evento teve lugar nas instalações do Inatel em S. João da Caparica esta manhã. O Parque de Campismo do Inatel, mesmo ao lado da Praia de São João na Costa da Caparica, está em fase de renovação para acolher este festival, como anteriormente noticiámos, que marca o início do Verão e, que se realiza nos dias 30 de Junho e 1 de Julho.
Profjam, Bárbara Bandeira e Mishlawi marcaram presença hoje no Inatel, assim como os vereadores do executivo almadense José Pedro Ribeiro, Francisca Parreira e Teodolinda Silveira. A Junta de Freguesia da Costa da Caparica esteve representada pelo seu presidente José Ricardo Martins e a da Caparica e Trafaria pela vogal Carla Melo.
Presente no evento Luiz Montez, director da Música no Coração, afirmou que “não conheço melhor local do que este para um grande evento. Estarmos nesta localização, tão perto do mar, vai ser fantástico”. A organização espera cerce de 20 mil pesoas por dia, 5 mil das quais com bilhete de campismo. “Esta é uma zona com condições especiais. Esperamos que o Summer Fest tenha um impacto positivo”, declarou Inês de Medeiros, presidente da CMA.
Em Dezembro, justificou-se a mudança de localização pelo facto de a Caparica permitir um recinto maior e com melhores condições de acessibilidade, além de tornar “a experiência completa” por ser “a dois passos da praia”.
A Música no Coração aproveitou a assinatura do protocolo para começar a desvendar o alinhamento da 13.ª edição que mantém tudo aquilo que faz parte do seu ADN desde 2009. A música nacional e internacional serão os catalisadores da celebração da praia, do Verão, dos amigos, da festa. “Sumol Summer Fest, é o que és!” foi o slogan escolhido pela Música no Coração, organizadora do evento, para a sua 13ª edição .
Para além dos artistas já mencionados, pela primeira vez em Portugal o cantor jamaicano Popcaan, o rapper brasileiro Matuê, e a banda de soul/hip-hop originária de Manchester Children of Zeus, são as primeiras confirmações do cartaz deste festival.
Quanto aos bilhetes, os diários custam 27 euros, o passe de dois dias sem camping 35 euros e, de dois dias com camping 45 euros. Já estão disponíveis na Blueticket e noutros lugares habituais, sendo que a FNAC tem à venda o Fã Pack exclusivo FNAC em quantidades limitadas e o passe combinado MEO Sudoeste + Sumol Summer Fest.
Assinatura de protocolo, Bárbara Bandeira, CMA, cmalmada, Costa da Caparica, Cultura, Festivais de música, Festivais de Verão, Inatel, Mishlawi, Música, Música no Cração, Profjam, S. João da Caparica, Sumol Summer Fest