Costa da Caparica | Incêndio em parque de campismo destrói 17 alvéolos e provoca oito feridos ligeiros
Dois feridos foram transportados para o HGO, e seis foram assistidos no local
Um incêndio deflagrou no Parque de Campismo Piedense, do Clube Recreativo Piedence (CRP), na Costa da Caparica, no dia 25 de Novembro pelas 16h, destruindo 17 alvéolos, e causou oito feridos ligeuros por inalação de fumos.
Cerca de 15 minutos depois foi dado como dominado, e às 16h28 como extinto.
Das vítimas, duas foram transportadas para o Hospital Garcial de Orta, e seis foram assistidas no local, recusando transporte para o hospital.
Segundo fonte do Comando de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal, para o local foram mobilizados 36 operacionais e 12 veículos dos Bombeiros de Almada, Cacilhas, Trafaria e Seixal, GNR e Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) da Câmara de Almada (CMA).
No local continuam operações de rescaldo. A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal irá apurar as causas do incêndio.
Não é a primiera vez que um incêndio ocorre no Parque de Campismo do Piedense. Em Março deste ano, o fogo destruíu vários alvéolos, perto da mesma zona do incêndiod e hoje. Em 2019, um homem de 73 anos morreu num incêndio que atingiu oito alvéolos, sendo o corpo descoberto apenas após a extinção do fogo.
Segundo o Programa da Orla Costeira Alcobaça – Cabo Espichel (POOCACE), aprovado por Resolução do Conselho de Ministros em 2019, o Piedense é um de três parques de campismo a sul da cidade da Costa da Caparica em vias de encerramento e relocalização, por se encontrar em zona de risco de galgamento costeiro.
alvéolos, bombeiros, Bombeiros da Trafaria, Bombeiros de Almada, Bombeiros de Cacilhas, Bombeiros de Portugal, Bombeiros Portugueses, Bombeiros Seixal, Campismo, caravanismo, Costa da Caparica, GNR, incêndio, Parque de Campismo Piedense, Rescaldo, Serviço Municipal de Proteção Civil da CMA, SFUAP, SMPC