Cova da Piedade | Festival Cultura Crua
Durante três dias Graffiti Jam, Street Fashion, Bazar e Música invadem a Romeira
De 8 a 10 de Novembro a Rua Tenente Valadim na Romeira, na Cova da Piedade, acolhe a primeira edição do Festival Cultura Crua, que celebra a juventude e o talento emergente nas artes urbanas. A entrada é livre.
Está preparada uma Graffiti Jam com a crew da Vandal Paradise e vários artistas de Almada, para dar nova vida aos muros e criar obras de arte urbana.
O desfile de moda Street Fashion irá apresentar criações de designers, feitas por e para quem vive e a cultura e o estilo urbano com atitude e vibe underground. Ligado à moda e à arte urbana, o Bazar Street Fashion terá à disposição streetwear e ilustrações de artistas independentes, para ver e comprar.
A música marcará também presença com vários concertos. Moria apresentará seu novo EP “É FDD.”, com uma sonoridade old school, que remete para o melhor do hip-hop clássico. Os Orteum, colectivo formado pelos MCs Tilt, Nero e Mass, conhecidos por seu impacto no cenário do hip-hop underground português desde o lançamento da “ORTEUM Mixtape” em 2014, irão demonstrar que o underground continua vivo e vibrante, apresentando um verdadeiro manifesto hip-hop. Geta, Silab, Mura, Darksunn, Pestana e Na Zona serão os outros artistas que poderá ver actruar.
Não faltará uma zona de Food Trucks com street food e bebidas para todos os gostos.
A organização é da Câmara Municipal de Almada (CMA).
Programa:
Sexta-Feira 8 de Novembro
21h30 – Moria (Marta Cardoso)
22h30 – Orteum
Sábado 9 de Novembro | abertura às 10h
10h – 18h – Bazar Street Market
12h – 20h – Graffiti Jam
14h30 – Street Fashion
17h – Geta
18h45 – Silab
19h45 – Mura
20h30 – Darksunn
21h45 – Pestana
22h45 – Na Zona
23h30 – Geta
Domingo 10 de Novembro
14h – 20h – Graffiti Jam