Escola Cacilhas-Tejo recebe Ministro da Educação

João Costa lança “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência” – ano lectivo 2022/23."

Hoje, 20 de Outubro, celebra-se o Dia Mundial de Combate ao Bullying. O Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação, convida “todos os Agrupamentos de Escolas e Escolas não agrupadas a participar no encontro de lançamento da iniciativa “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência” – ano lectivo 2022/23.”, pode ler-se no site da iniciativa. Este encontro vai decorrer na Escola Secundária Cacilhas-Tejo, entre as 17h e as 18h30.

A sessão de abertura, contará com a presença do Ministro da Educação, João Costa. No decurso da sessão e abordando o tema da prevenção da violência, do bullying e ciberbullying em particular, um painel de jovens moderado pela investigadora Raquel António do ISCTE, discutirá e reflectirá sobre situações com que diariamente muitos jovens têm de lidar. 

Haverá ainda oportunidade para a divulgação de pistas para o arranque ou para a continuação da implementação desta iniciativa nas escolas e o lançamento da 3.ª edição da formação na modalidade MOOC (Massive Open Online Courses), ”Bullying e Ciberbullying: Prevenir e Agir”.

A Escola deve assumir-se como um espaço privilegiado na prevenção e combate a todas as formas de violência. Daí a importância que assume a implementação, por parte das escolas, de um plano de prevenção e combate ao Bullying e ao Ciberbullying. O reconhecimento público do trabalho desenvolvido nos Agrupamentos de Escolas e Escolas não agrupadas, com a divulgação das unidades orgânicas distinguidas com o “Selo Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência”, será o ponto alto do encontro.

, , , , , , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online