Fertagus realiza apenas 30% do serviço habitual
A Fertagus anuncia fortes perturbações na sua circulação de comboios, amanhã dia 6 de Abril, devido a greve na IP.
A Fertagus informou que o seu serviço de transporte rodoviário vai sofrer “fortes perturbações” na circulação amanhã, Quinta-Feira dia 6 de Abril, devido à greve dos trabalhadores da IP – Infrastruturas de Portugal.
Estas perturbações irão acontecer entre as 0h e as 24h de amanhã, sendo que a previsão da transportadora ferroviária aponta para uma realização de apenas 30% dos horários da sua oferta habitual.
O CES – Conselho Económico e Social decretou a adopção de serviços mínimos durante a greve da IP, pelo que a Frrtagus colocou à disposição dos seus utentes os horários que irá efectuar durante esta greve, que afecta também os transportes ferroviários da CP – Comboios de Portugal.
Relembramos que esta não é a primeira vez que o serviço da Fertagus poderá ser afectado por greves na IP, devido ao facto de que, para atravessar a Ponte 25 de Abril, a Fertagus paga uma taxa de utilização à IP.
A Fertagus, que explora a linha ferroviária que atravessa a Ponte 25 de Abril, serve actualmente 14 estações, numa extensão de cerca de 54 quilómetros, e o seu serviço é responsável por cerca de 85 mil deslocações diárias.
Almada, CES, CES - Conselho Económico e Social, Fertagus, greve, IP - Infraestruturas de Portugal, Perturbações na circulação, perturbações no serviço, transportes, transportes colectivos, Transportes ferroviários