Festival de Arte Contemporânea Sète Lisboa traz exposição aos Capuchos
De 18 de Outubro a 4 de Novembro, estará patente uma exposição colectiva de artistas nacionais e internacionais
Em 2024, este festival junta Portugal e o Sul de França, e apresenta o trabalho de 28 artistas em 20 espaços culturais em Lisboa, Almada e Sète. A entrada é livre.
Com a missão de promover a arte contemporânea através de várias exposições e eventos, o Sète vai passar por Almada. O objectivo do festival é apoiar a cultura, em todas as suas formas, das artes plásticas à literatura, da música ao vídeo, da criação culinária ao teatro, da escala local a projectos internacionais, e permitir a divulgação e o acesso ao maior número de pessoas.
A extensão de Almada deste festival inaugura na Sexta-Feira 18 de Outubro às 13h, no Convento dos Capuchos, a exposição colectiva que reúne trabalhos de Pedro Barateiro, Inês Barros, Sara Bichão, Pedro Cabrita Reis, Vasco Costa, Elisa Fantozzi, Agnès Fornells, Damien Fragnon, Pauline Guerrier, Vir Andres Hera, Raphaël Kuntz, Naomi Maury, Manuela Marques, Marion Mounic & Jules Ribis, Felipe Oliveira Baptista, Éléna Salah, Márcio Vilela. Durante a tarde estão ainda previstas duas performances de Zoé Lakhnati (coreográfica) e de André Cervera (artística). A exposição fica patente ao público até 2 de Novembro.
Trata-se de uma oportunidade para que os artistas apresentem o seu trabalho a nível internacional e para que o público possa explorar algumas temáticas contemporâneas através da arte. Além do seu objetivo artístico, este festival permite ainda a criação de uma plataforma de diálogo e partilha entre artistas e comunidades de França e Portugal.
A anteceder a inauguração, pelas 12h, realiza-se um piquenique gastronómico vegetariano organizado pelo restaurante Arkhe, nos jardins do Convento.
A partir das 18h há DJ set com Paul Brisco & Dj Ninú, no restaurante Praia Piscina, na Fonte da Telha.
Esta é a terceira edição do festival, organizado pela associação Sete Los Angeles (SLA), que teve início em 2019, em Los Angeles (EUA) e que também já passou por Palermo (Itália) em 2022. Em Portugal, o festival passa pelo Convento dos Capuchos, Casa do Comum, Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC), Ojo Gallery, Studio Flores, Praia Piscina, Salto, e Arroz Estúdios.
Aceda aqui ao programa completo da extensão portuguesa do festival.
Arte Contemporânia, Caparica, colectiva, Convento dos Capuchos, Cultura, DJ set, exposição, Festival de Arte Contemporânea Sète Lisboa, piquenique, Praia Piscina