Festival Sementes de volta a Almada

A 28ª edição do Festival Sementes realiza-se de 19 de Maio a 4 de Junho. A sua programação foi apresentada no dia 29 no Teatro-Estúdio António Assunção

Dia 29 de Abril pelas 15h30, no Teatro-Estúdio António Assunção, foi apresentada a programação da 28ª edição do Festival Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público, que se realiza de 19 de Maio a 4 de Junho, organizado pelo Teatro Extremo.

A edição deste ano do Sementes, como é carinhosamente chamado, traz mais de 80 sessões públicas de espectáculos e actividades espalhados 29 palcos em salas e locais ao ar livre

Ao todo são 26 companhias de teatro e artistas consagrados, oriundos de norte a sul de Portugal (Almada, Lisboa, Sintra, Vila do Conde, Covilhã, Famalicão, Odemira, Serpa, Oliveira do Bairro, Matosinhos e Aljezur), Espanha, França e Itália, com  23 espectáculos de teatro, marionetas, circo, música, teatro de rua, hologramas, contadores de histórias, dez oficinas artísticas, uma biblioteca itinerante e muitos jogos..

Para além de Almada o Sementes, terá extensões nos concelhos do Barreiro, Loures, Montemor-o-Novo, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Odivelas. São novas sementes que são lançadas para que as crianças e os mais novos questionem a realidade e o mundo, perguntando, reclamando, provocando os adultos.

Esta Iniciativa do Teatro Extremo tem o financiamento do Ministério da Cultura/DGArtes e da Câmara Municipal de Almada (CMA) e conta com o apoio dos Municípios do Barreiro, Loures, Montemor-o-Novo, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e da Minutos Redondos, entidade gestora do Centro Cultural da Malaposta, em Odivelas.

Veja aqui a programação do Sementes.

, , , , , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

Um pensamento em “Festival Sementes de volta a Almada

Comentários estão fechados.