Laranjeiro | Festa da Primavera 2023

De 30 de Março a 2 de Abril, a Praça da Portela no Laranjeiro celebra a chegada da Primavera com animação, bailes, artesanato local e um desfile de moda

De 30 de Março a 2 de Abril a Festa da Primavera invade a Praça da Portela no Laranjeiro. Serão quatro dias de artesanato local, tasquinhas de comes e bebes, animação infantil, bailes e um desfile de moda. A celebração na entrada desta estação do ano é gratuita.

A Festa da Primavera é uma iniciativa da Junta de Freguesia do Laranjeiro e Feijó (JFLF), que começa na Quinta-Feira, dia 30, às 18h, com barraquinhas de tascas e de artesanato local. Às 21h30 Vitor Ginja actua no palco instalado para o efeito. Na Sexta-Feira dia 31, será a vez da banda tributo aos Xutos e Pontapés, Dados Viciados, incendiar a Praça da Portela com o rock nacional.

Sábado 1 de Abril, uma actuação de sevilhanas pela Academia Flamenc’A Sul terá lugar às 15h30 e, às 17h a Palhaça Mimi fará a delícia das crianças com a sua actuação. Às 19h a Associação Cultural do Rancho Folclórico de Vale Flores anima a festa com as suas danças e cantares. O músico Marco Nunes encerra o dia com animação musical com início às 21h30.

A Festa da Primavera despede-se Domingo dia 2 de Abril, com um desfile de moda da colecção Primavera /Verão para Homem, Senhora e Criança de várias lojas de vestuário da freguesia, às 15h. No apoio ao desfile participam também floristas, cabeleireiras e perfumarias. A apresentação do desfile estará a cabo do locutor da RFM Paulo Fragoso.

, , , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online