Munícipes ajudam a “Limpar Almada”

No Dia Mundial da Limpeza, 17 de Setembro, é dia de recolha colectiva de lixo no concelho

No dia 17 de setembro celebra-se o World Cleanup Day , com uma ação de limpeza colectiva em todo o concelho de Almada, maioritariamente a cargo dos munícipes. O evento pretende juntar cidadãos e município no objectivo comum de manter o concelho de Almada limpo e saudável.

“Limpar Almada” é uma iniciativa da autarquia de Almada que convida os cidadãos a participar na limpeza do espaço público do concelho. As dez ações de limpeza colectiva, identificadas na Fase 1 desta iniciativa, vão ter lugar dia 17 de Setembro, em que se assinala o World Cleanup Day (Dia Mundial da Limpeza, em português)

A Câmara Municipal de Almada (CMA) associou-se a este movimento cívico global que reúne 191 países e milhões de voluntários em todo o mundo na recolha de lixo. No concelho de Almada, as ações vão decorrer nas seguintes zonas: forte da Raposeira, Mata Nacional das Abas da Raposeira, Estrada da Raposeira, Cova do Vapor (Mata dos Franceses), envolvente da Praia do Norte, envolvente da Praia da Mata, Miradouro dos Capuchos, Estrada do Robalo/Arriba Fóssil, Moinho de Cacilhas e Praia da Mutela

A organização aconselha os participantes, que se inscreveram previamente, a levar roupa confortável, calçado fechado, chapéu, protetor solar e água. Os meios necessários para a recolha do lixo, como luvas e sacos são fornecidos pela organização que conta com o apoio da Amarsul, empresa responsável pelo tratamento de resíduos sólidos no distrito de Setúbal.

O Dia Mundial da Limpeza, tornou-se um evento mundial desde 2018 e, une milhões de pessoas, governos e organizações para enfrentar o problema dos resíduos sólidos e contribuir para a limpeza do planeta através da cooperação. Os voluntários desta iniciativa já recolheram 303 toneladas de lixo até ao momento.

, , , , , , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

Um pensamento em “Munícipes ajudam a “Limpar Almada”

Comentários estão fechados.