Possíveis perturbações no serviço da Fertagus
Nova greve nas Infraestruturas de Portugal (IP) pode afectar os comboios da Fertagus nos dias 28 de Fevereiro e 2 de Março
A Fertagus anuncia em comunicado no seu site que “face à greve anunciada por várias organizações sindicais, representativas dos trabalhadores da IP – Infraestruturas de Portugal, entre às 00:00 e as 24:00 dos dias 28 de Fevereiro e 2 de Março de 2023, poderão ocorrer perturbações na circulação dos comboios da Fertagus.”
O CES – Conselho Económico e Social, decretou no dia 24 de Fevereiro, que se devem assegurar os serviços mínimos durante esta greve. Essa informação será ainda actualizada no site da Fertagus, pelo que se aconselha os utentes dos comboios da empresa a consultarem os horários nas datas referidas.
Relembramos que esta não é a primeira vez que o serviço da Fertagus poderá ser afectado por greves na IP, devido ao facto de que para atravessar a Ponte 25 de Abril a Fertagus paga uma taxa de utilização à IP.
A Fertagus, que explora a linha ferroviária que atravessa a Ponte 25 de Abril, serve actualmente 14 estações, numa extensão de cerca de 54 quilómetros, e o seu serviço é responsável por cerca de 85 mil deslocações diárias.
Almada, CES, comboios, Conselho Económico e Social, Fertagus, Greve IP, Infraestruturas de Portugal, mobilidade, perturbações, Transportes ferroviários