Rapper corta Ponte 25 de Abril para videoclipe
Músico do Monte da Caparica vangloriou-se em entrevista na RDP África do ilícito cometido sem qualquer reacção das autoridades
Foi no seguimento da gravação de um videoclipe da nova música ‘Gangstanismo´, que no final do Verão de 2023, o rapper português King Bigs, de 35 anos, em conjunto com a sua equipa e amigos, cortou o trânsito da Ponte 25 de Abril, sem qualquer pedido de autorização à polícia ou à Lusoponte.
O caso não teve qualquer reação ou consequência por parte das autoridades na altura e, em entrevista recente à RDP África, só agora King Bigs se vangloriou do ilícito ousadamente: “Parámos o trânsito, as pessoas apitaram, mas não passa nada. Pedir autorização? A quem? Eu sou ‘El Presidente’, só tenho de pedir autorização a mim mesmo”.
Nas imagens do videoclipe que pode ver aqui, o músico e um grupo de amigos em vários carros param o trânsito durante largos minutos da madrugada. King Bigs e um operador de câmara circulam a pé, enquanto outros automobilistas são obrigados a parar e esperar que o bloqueio termine. A seguir os infractores entram nos carros e desaparecem na noite.
Dono de um carisma inegável, com um vocabulário distinto, King Bigs tem-se afirmado como um novo peso-pesado do gangsta rap nacional. Nascido no Monte da Caparica e criado em Londres, ‘El Presidente’ faz apologia do crime e da vida ‘gangster‘ nas suas músicas. Regressou a Portugal em 2017. Da Psiquiatria para Hollywood é o nome do seu primeiro álbum, que tem estado a ser construído nos últimos meses e deverá ser lançado antes do Verão deste ano.
Caparica, corte, El Presidente, gangsta rap, King Bigs, Monte da Caparica, Música, ousadia, Ponte 25 de Abril, rapper, RDP África, videoclipe